Discurso contra o racismo e muita emoção marcaram o "The Voice Brasil" desta terça-feira (27). Uma das queridinhas do público, Marielly Santos deixou o time de Ivete Sangalo depois de falhar na batalha contra a dupla Ramon e Rafael, com a música "Ao Vivo e a Cores", de Matheus e Kauan feat Anitta. A canção românica rendeu comentários dos técnicos e Lulu Santos foi só elogios à xará de Marielle Franco, ex-vereadora morta em março de 2018, no Rio de Janeiro. "Marielly você é uma graça. Uma despretensão e ao mesmo tempo dá o recado", disse. "Vocês três juntos são uma gracinha, essa canção é uma delícia, essa coisa de querer ver ao vivo e a cores eu sei exatamente o que que é", acrescentou, fazendo referência ao marido, Clebson Teixeira.
Ivete Sangalo ressaltou a generosidade dos meninos na apresentação. "Ramon e Rafael têm um ao outro e, com o hábito de cantarem juntos, existe o potencial de segurança entre vocês. Um olha pro outro, um sempre suportando ao outro, é uma relação como a que eu tenho com a minha banda", comparou. "O que eu achei mais lindo é que vocês conseguiram inserir a Mari no universo de vocês, com carinho, educação, delicadeza. Vocês aconchegaram ela. Isso é de uma grandeza que a gente pede todos os dias, na vida, não só no ambiente artístico. Isso é um conforto pra gente, essa vida na estrada, longe de casa, a gente precisa disso no dia a dia. O mundo tá precisando ficar fazendo hora. Energia linda, limpa de música e generosidade. Queria agradecer pelo encanto que foi, vocês são escolhidos por mim mas hoje fico com Ramon e Rafael", disse.
Marielly deixou os olhos dos jurados marejados e o público de casa emocionado ao se despedir do programa. Em sua primeira apresentação, a jovem já havia contado que ajudava sua mãe, que lutava contra o câncer. Após a estreia, ela usou as redes sociais para revelar a vitória da matriarca no tratamento e deixou agradecimento comovente ao sair do jogo: "Eu só tenho a agradecer pelo carinho, amor, abraço. Já é uma vitória pra mim, estar aqui é incrível, salvou minha vida, salvou a vida da minha mãe".
O racismo foi tema da apresentação de Luciano Bhea e Tamires Santana. Em uma batalha acirrada, os dois duelaram a música "A Carne", de Elza Soares, e causaram alvoroço nas redes sociais. "Esse é um programa de entretenimento, mas as vezes é umas pancadas dessas. Faz parte, arte é isso também", reagiu Tiago Leifert. Substituta de Carlinhos Brown na 8ª temporada do reality, Iza achou que a emoção dos cantores atrapalharam um pouco na técnica vocal: "Eu estou impactada até agora. Vocês trouxeram uma avalanche de emoção para a gente. Deu para ver como essa música é visceral para vocês", disse.
Ivete Sangalo aprovou a batalha e discursou contra o preconceito. "Essa canção tem muito a dizer. E a necessidade de dizer é muito maior do que qualquer outra possibilidade. Eu acho que a prioridade foi a mensagem e não teria outra alternativa, se não colocar isso como prioridade e vocês fizeram isso. Eu acho que esse programa tem esse poder, além de trazer grandes artistas, trazer uma grande mensagem e para mim o papel de vocês hoje foi exatamente este. Pra mim foi impactante", declarou. "Todos nós queremos essa igualdade para todos. Nós não seremos um, se não formos todos iguais e ao mesmo tempo. O recado de vocês foi dado", completou Lulu. Tamires foi a escolhida pelo músico, enquanto Luciano deixou a competição, causando revolta dos internautas no Twitter.
(Por Rahabe Barros)