A TV Globo decretou o fim do "The Voice Brasil". A emissora decidiu cancelar o reality show após 12 temporadas sem conseguir emplacar algum artista no mercado musical. Após sofrer um grande fracasso comercial com o seu 11º ano, a empresa da família Marinho chegou a pensar em cancelar uma próxima edição do título apresentado por Fátima Bernardes, mas aceitou mantê-lo e entregar uma temporada comemorativa, homenageando o programa pelos seus longos anos.
Ao que tudo indica, o "The Voice Brasil" conseguiu reunir um grande número de telespectadores, especialmente os mais velhos, mas acabou se tornando um fracasso comercial por ter que lutar para conseguir vender as cotas de patrocínio.
Parte disso se deve ao fato do formato do programa não mudar, deixando de fora novidades, de modo a afugentar o mercado publicitário que aposta em produtos mais inovadores. Por outro lado, o fim do "The Voice" pode incentivar a Globo a tirar do papel um programa para Fátima Bernardes no GNT. A apresentadora deve começar a gravar o programa daqui a pouco tempo e ele deve ser exibido entre outubro e novembro desse ano.
A última temporada do "The Voice Brasil" que foi ao ar se tornou a menos vista da história e a final do programa bateu recorde de menor audiência do formato em um dia de semana. O que, para a produção do reality, justifica o seu encerramento.
Mas, para fechar o programa com chave de ouro, a nova edição, que será exibida às terças e quintas, deverá ser bem especial. A equipe por trás do programa pretende fazer uma temporada que funcione como o fechamento de um ciclo, o que deve incluir surpresas, homenagens aos momentos mais especiais do programa, convidados especiais e mais!