Nos próximos capítulos da novela "Vai na Fé", Lumiar (Carolina Dieckmann) vai escapar de um atentado. E quem leva a pior é Theo (Emilio Dantas), que acaba levando um tiro para salvar a advogada, deixando-a totalmente descontrolada e com sentimento de culpa. "A bala perfurou o pulmão. Me sinto culpada, sabe? Eu era o alvo", fala a filha de Dora (Claudia Ohana) e Fábio (ZéCarlos Machado).
Na trama de Rosane Svartman, Theo atende uma exigência de Orfeu (Jonathan Haagensen) e procura Lumiar para que ela seja advogada de Geremias (Marcello Gonçalves), que acaba morrendo no hospital de forma misteriosa no primeiro atentado. Com um pé atrás, Lumiar resolve investigar o que aconteceu com o bandido, de acordo com o "Notícias da TV".
É dessa forma que a advogada acaba sendo ameaçada por telefone, de forma misteriosa. "Só vou avisar uma única vez pra tu ficar esperta! Esquece a história do Geremias ou tu vai pra vala juntinho com ele, tá escutando? Se tentar alguma coisa contra a gente, cê vai rodar igual", diz a pessoa na trama das sete, a ser substituída por "Fuzuê", que terá Marina Ruy Barbosa vilã e mãe pela primeira vez na TV.
Porém, a ex de Ben (Samuel de Assis) vai ignorar as ameaças e seguirá indo atrás do que aconteceu com Geremias. Isso vai preocupar Theo pois foi ele quem colocou Lumiar nessa história. O pai de Rafael (Caio Manhete) e Jenifer (Bella Campos) tenta de qualquer forma tirar da cabeça da advogada sua vontade de ir atrás do responsável pelo assassinato de Geremias.
E por falar em Jenifer, a mimada irá atrás do pai quando descobrir que ele levou um tiro praticamente fatal e dá de cara com Clara (Regiane Alves). "Por favor, Jenifer. Eu tô te pedindo como mãe do Rafael. Esteja com a gente nesse momento tão difícil. Eu sei que pra você é complicado pensar assim, mas nós somos família", pede.
Apesar do estado delicado, Theo vai ser visitado por Clara e pelos filhos no hospital, e verá a universitária pedir para fazer uma oração pela sua recuperação. Embora cético, o bandido aceita para surpresa da mulher e do filho.
"Talvez o que me falta é fé. E você veio para minha vida para eu acreditar de novo", fala o moribundo. Por fim, Jenifer inicia a oração para o pai. "Vocês sabem a diferença entre misericórdia e graça? Misericórdia é quando Deus não me dá o que eu mereço. Às vezes, a gente faz uma coisa errada que merece castigo", diz.
"Mas Deus age com misericórdia. A graça é quando Deus me dá o que eu não mereço. Senhor, que a Tua misericórdia venha sobre o Theo...", completa a estudante de Direito.