Na novela "Vai na Fé", Ben (Samuel de Assis) foi revelado pai biológico de Jenifer (Bella Campos), a jovem que vai suspeitar de gravidez após perder a virgindade ao fazer sexo com Otávio/Tatá (Gabriel Contente). Acontece que a autora da trama das sete, Rosane Svartman, reserva uma grande bomba para os próximos capítulos. O advogado irá falsificar um exame de DNA para proteger a universitária e Sol (Sheron Menezzes), mãe dela.
Na realidade, o verdadeiro pai de sangue de Jenifer é Theo (Emilio Dantas), que abusou sexualmente da vendedora de quentinhas no passado, um dos seus crimes. O público, porém, só vai saber da verdade quando a novela atingir o 100º capítulo (dia 11 de maio) assim que o laboratório pedir que seja refeito o exame após uma auditoria indicar que houve uma falha e o primeiro teste, assim, ser considerado inválido.
E para forjar o exame, Ben, atualmente marido de Lumiar (Carolina Dieckman), contou com a parceria de Bruna (Carla Cristina Cardoso), a melhor amiga de Sol. De acordo com o "Notícias da TV", em um primeiro momento, nem o advogado e tampouco a mãe de Kate (Clara Moneke) vão receber algum tipo de punição, na trama cujo resumo desta semana você lê aqui.
Já Ben vai dizer a Sol que agiu dessa maneira para que não seja exposto que o abuso sexual de Theo tivesse gerado uma filha: no caso Jenifer. Acontece que o segredo será desfeito quando o juiz responsável pelo caso lê o laudo que indica a verdade.
Theo ao descobrir que tem uma filha, além de um filho (Rafael, fruto da relação com Clara, Regiane Alves).