A novela "Vai na Fé" tem ainda três meses pela frente, mas uma importante cena (alerta spoiler clicando aqui) foi gravada na manhã deste sábado (6) no Rio de Janeiro. A sequência feita no centro da cidade reuniu Emilio Dantas, Theo, o verdadeiro pai biológico de Jenifer (Bella Campos), e Carolina Dieckmann, a Lumiar.
Na gravação decisiva para a trama de Rosane Svartman, o marido abusivo de Clara (Regiane Alves) é surpreendido, leva um tiro e deixa a advogada, mulher de Ben (Samuel de Assis), desesperada. Não há ainda uma previsão de quando a cena irá ao ar na novela.
Mas, Lumiar vai ser alvo de um atentado em cenas que deverão ser exibidas no dia 20 de maio. Na ocasião, a filha de Dora (Claudia Ohana) estará ao lado de Geremias (ator não divulgado) e ficará ferida, mas ele vai levar a pior e precisa passar por uma cirurgia de emergência.
Não demora para Lumiar descobrir que o estado de Geremias se agravou. É assim que o capítulo deve terminar, de acordo com o resumo semanal enviado pela Globo. Portanto, depois, a meia-irmã de Lui Lorenzo (José Loreto) se torna alvo de novo de um atentado, agora quando estiver com Theo, o vilão da faixa das sete da Globo.
Na sequência gravada nesta manhã, Theo e Lumiar conversavam na porta de um prédio do Rio quando um automóvel se aproxima. Nas fotos não é possível ver se o atirador desce do carro ou não, se está sozinho ou acompanhado.
Para proteger a filha de Dora e Fábio (ZéCarlos Machado), o pai de Jenifer e Rafael (Caio Manhete) se joga na frente da advogada e é atingido no peito. Lumiar então berra pedindo ajuda e vendo o cretino à beira da morte.
Para proteger os atores, um colchão foi colocado no asfalto para que eles pudessem cair na hora da gravação. "Vai na Fé" deve chegar ao fim em agosto para dar lugar a "Fuzuê". Antes, na segunda-feira (8), a Globo põe no ar "Terra e Paixão", próxima novela das nove.