Um grave acidente vai acontecer no capítulo deste sábado (11), na novela "Sete Vidas" . Em meio a uma discussão com Marta (Gisele Fróes) sobre um segredo que ela guarda a respeito da origem de Júlia (Isabelle Drummond), Guida (Claudia Melo) é ameaçada de morte pela irmã e sai do carro. A mãe de Elisa (Letícia Colin) é atropelada por uma moto que passa em alta velocidade, e dá entrada no hopital em estado grave. Com medo de morrer sem revelar a verdade à sobrinha, ela conta o que sabe à filha antes de uma cirurgia.
Tudo acontece quando Marta descobre que Guida teve conversa íntima com Júlia - que suspeita estar grávida de Edgard (Fernando Belo) - e, revoltada, decide ir tirar satisfações com a irmã. Assustada com o tom do questionamento, ela diz que vai embora, mas a empresária faz questão de levá-la de carro, a fim de continuar a discussão.
Para rebater as acusações de Guida, Marta mais uma vez lembra à irmã tudo o que fez por ela, mas a mãe de Elisa não deixa barato: "Se eu soubesse que o preço da 'ajuda', seria esse, me ver obrigada a compactuar com uma mentira perversa, que rouba da Júlia a possibilidade de saber a verdade sobre a própria história, sobre a própria origem, eu jamais teria concordado". Transtornada a mau-caráter ameaça: "Experimente dizer qualquer coisa à minha filha, para você ver o que te acontece. Eu acabo com a tua vida, acabo com a tua raça".
Guida faz a revelação que muda a vida de Júlia e Pedro
Quando é ameaçada de morte, Guida imediatamente sai do carro e é atropelada por uma moto em seguida. No hospital, ela descobre que terá de passar por uma cirurgia complicada e, com medo de não resistir, conta a Elisa que Júlia não é fruto de uma inseminação artificial, mas sim de uma aventura extraconjugal de Marta.
Ao saber da verdade, Elisa procura Júlia e conta o que ouviu da mãe, no hospital. A modelo incentiva a prima, mesmo estando casada com Edgard, a pegar o primeiro voo para Noronha e dizer a Pedro (Jayme Matarazzo) que não é sua irmã. Quando recebe a notícia, o biólogo fica confuso, já que está morando com Taís (Maria Flor), mas acaba não resistindo à paixão e os dois fazem amor pela primeira vez.
Contudo, apesar de teram trocado juras de amor e decidido ficar juntos - em detrimento dos relacionamentos paralelos -, a história de amor do casal, mesmo ficando livre da proibição do incesto, terá outro impedimento: Taís descobre que está grávida e por recomendações médicas não pode ter aborrecimentos.