O inevitável encontro de Palmira Valente (Letícia Sabatella) e Renata (Regiane Alves) vai acontecer no capítulo que vai ao ar em 17 de agosto em "Sangue Bom". E será durante uma festa na Para Sempre. Para piorar, quem faz questão de apresentar as duas é justamente Érico (Armando Babaioff), o terceiro vértice desse triângulo amoroso da novela das sete da Globo.
Segundo publicado pelo jornal "Extra", tudo acontece quando o publicitário vê Verônica (Letícia Sabatella) na festa e se aproxima dela, todo contente: "Você está diferente... Mas está linda, adorei!". A empresária nem tem tempo de se recuperar do susto, pois em seguida quem chega é Renata, que não a reconhece ao vê-la de costas. Sem saber que as duas trabalham juntas, Érico apresenta a ex-noiva a Palmira Valente e então a mãe de Maurício é obrigada a se virar.
Chocada, Renata não consegue nem dizer nada, apenas sai de perto dos dois e Verônica vai atrás dela. Quando a encontra no escritório, ela tenta se explicar, mas a jovem não quer ouvir. "Explicar? Meu Deus, eu aqui sofrendo, arrasada porque o Érico se apaixonou por outra mulher. E era você o tempo todo?? Como você pôde ser tão falsa...", ela diz, na cena. Na tentativa de se defender, a cantora alega que não foi falsa, mas Renata rebate: "Como não, se durante o dia você me ouvia chorar no teu ombro, e de noite você ia para cama com ele? Isto é o quê, hein, Verônica??? Lealdade?".
Mais uma vez, Verônica argumenta, dizendo que Érico já era solteiro quando eles se envolveram e completa admitindo que a rival tem todo o direito de sentir raiva, mas insiste que não agiu de má fé. "Você fez muito pior, você riu da minha cara este tempo todo... Palmira Valente!", esbraveja Renata. "Não senhora! Quando senti que a relação entre mim e o Érico estava ficando séria, eu saí de cena e deixei o caminho livre para você! Por que não aproveitou?", pergunta Verônica.
Nesse momento Renata perde as estribeiras: "Então você seduziu o Érico, deixou ele apaixonado, resolveu sair de cena, fazendo o coitado sofrer e diz que foi por minha causa? E ainda acha que isso te absolve de ter feito a mim e a ele de idiota? Você é mesmo muito cínica, Verônica!". Na tentativa de acalmar os ânimos, Verônica compara sua situação com o que houve entre a amiga e Tito (Rômulo Neto). Porém, a estratégia tem o efeito inverso, só faz aumentar a fúria da moça.
"Não se atreva a comparar minha história com a sua!!! Durante quinze anos eu fui fiel! Você enganou o Érico desde o primeiro dia, ao se passar por uma mulher que não existe!", diz Renata, que avisa que vai sair dali e contar tudo a Érico: "Vamos ver o que ele vai dizer quando souber que foi feito de idiota por uma perua falsa e mimada!".