A expectativa em torno do tão aguardado "quem fica com quem" no final de "Sangue Bom" é grande, mas os martelos já foram batidos quanto ao destino dos personagens. Uma fonte do Purepeople revelou os segredos do último capítulo da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, dentre eles a pergunta que não quer calar: Bento (Marco Pigossi) fica com Malu (Fernanda Vasconcellos) ou Amora (Sophie Charlotte)? A última cena da novela termina com uma troca de olhares entre o florista e a ex-it girl, sugerindo uma reconciliação entre os dois.
A torcida por Bento e Amora já pode comemorar. Quando Malu percebe que gosta do ex-namorado como irmão, tem uma conversa definitiva com ele e corre para os braços de Maurício (Jayme Matarazzo), seu amor da infância. Sozinho, Bento mobiliza um flash mob como o do primeiro capítulo, novamente contra um empreendimento de Bluma Lancaster (Xuxa Lopes), onde todo o elenco estará presente - inclusive a socialite, que andava sumida da trama. Durante a manifestação, o mocinho reencontra a ex-mulher, que agora é professora de inglês e leva uma vida humilde, andando de ônibus e criando os sobrinhos com dificuldade. O casal então termina numa intensa troca de olhares, que deixa implícita uma retomada na relação.
Quem também reata é Érico (Armando Babaioff) e Verônica (Letícia Sabatella), que volta a São Paulo depois de uma turnê e se entende com o publicitário. Já Renata (Regiane Alves) fica sozinha no Rio de Janeiro, mas feliz com a nova vida. E Natan (Bruno Garcia) também encontra um novo amor em Karol (Bruna Hamu), ex-funcionária da Class Mídia. Giane (Isabelle Drummond) e Fabinho (Humberto Carrão) continuam apaixonados e juntos, embora não se casem. Brunetty (Ellen Rocche), a Mulher Mangaba, sobe ao altar no Cantaí, vestida de branco com véu e grinalda, para dizer sim a Nelson (Tarcísio Filho), após uma passagem de tempo.
Casada e feliz com Lucindo (Joaquim Lopes), Damáris (Marisa Orth) assume o posto de guru, no lugar de Barrabás (André Guerreiro Lopes) e Áurea (Mônica Torres), que viajam para o Nepal. E Mel (Carla Salle), sua filha oportunista acaba se dando bem em uma relação de fachada com Manolo (Alejandro Claveaux).
E quanto aos vilões, os desfechos são variados. Tito (Rômulo Neto) se revela o misterioso sabotador e é preso, enquanto Lara (Maria Helena Chira), a mandante das armações contra Amora, escapa das punições e entra para a carreira política. Socorro (Tatiana Alvim), a cúmplice da dupla, presta servições comunitários como pena por ter ajudado a incriminar sua "musa". Bárbara Ellen (Giulia Gam) é desprezada pela filha adotiva preferida quando esta sai da cadeia e protagoniza confusões ao lado de Tina (Ingrid Guimarães) no reality show "A Que Ponto Chegamos".
(Por Raquel Brandão)