A sabotagem que Élcio (Murilo Rosa) armou para vencer Théo (Rodrigo Lombardi) em uma competição de hipismo, em "Salve Jorge", saiu ainda pior do que a encomenda. Não bastasse a derrota, o capitão terá de fazer um exame cujo resultado configura dopping e, por causa disso, ficará 10 dias na cadeia.
A fim de tirar o rival do torneio, Élcio colocou um remédio na água de Théo, que não terá como provar que não se dopou, porque Drago (Leonardo Carvalho), o único que viu o vilão preparando a armadilha, não denuncia o colega. Segundo publicado pela colunista Regina Rito no jornal carioca "O Dia" desta segunda-feira (4), quando sai o resultado do exame, o oficial acusado garante, na cena: "Não tomei nada que contivesse essa substância! Lhe dou minha palavra!"
Disposta a ajudar o ex-noivo, Érica (Flávia Alessandra) vai até a baia investigar e encontra um papel do remédio que continha a substância ingerida por Théo. Diante disso, o coronel pede para repetirem o exame, mas mesmo assim não é o suficiente para livrá-lo da punição. "Vou encerrar o caso na área administrativa! Não vou encaminhar para a Justiça Militar e nem fazer denúncia formal à comissão de esporte, mas aplico a penalidade: 10 dias de prisão!", afirma Nunes.
Quando estiver de novo em liberdade, Théo vai protagonizar uma das reviravoltas amorosas da novela, beijando Márcia (Fernanda Paes Leme), a melhor amiga de Érica. A loira, por sua vez, cairá nos braços de Celso (Caco Ciocler) formando um novo casal na trama de Glória Perez.