Liam Payne , morto na Argentina na última quarta-feira (16), após cair da sacada de um hotel, não estava com planos de estar na Argentina naquele momento. Segundo um amigo do cantor, que contratou prostitutas em seus últimos momentos, ele foi forçado a ficar mais tempo no país por causa de problemas com drogas nos EUA.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, publicada neste sábado (19), o amigo não identificado de Liam Payne revelou que o ex-membro do One Direction, que nasceu e cresceu no Reino Unido, estava tentando renovar seu visto norte-americano para continuar morando com a namorada Kate Cassidy na Flórida.
Liam havia tido seu visto cancelado devido o abuso de drogas, que até o levou para uma clínica de reabilitação. Porém, o cantor estaria tentando recuperar o direito de permanecer no país e teria escolhido a embaixada da Argentina para isso, onde aproveitou para prestigiar um show do ex-companheiro de banda, Niall Horan.
"Uma das perguntas no formulário é: 'Você já abusou de álcool ou drogas?'. Os problemas de Liam com drogas e álcool estão bem documentados. É amplamente sabido que ele tinha ido para a reabilitação nos EUA, então ele precisou marcar a caixinha", revelou o amigo.
Por isso, o cantor precisou fazer exames toxicológico e também foi analisado por um psiquiatra, o que acabou levando mais tempo e fazendo com que Liam Payne ficasse mais tempo que o desejado na Argentina, onde estava desde o dia 1º de outubro com a namorada Kate Cassidy, que deixou o país na segunda-feira (14).
Ainda de acordo com o relato do amigo de Liam Payne, o cantor que recebeu homenagens de seus ex-companheiros de banda acabou tendo seu visto liberado após o resultado positivo dos exames, que não identificaram drogas em seu organismo – apesar de, no seu quarto de hotel, terem sido encontradas grandes quantidades.
Desta forma, o passaporte do astro seria carimbado na sexta-feira (18), apenas dois dias depois de sua morte: "Os resultados dos testes foram bons. Liam estava 100% sóbrio. Ele deveria ter uma reunião na embaixada na quinta-feira e pegar o visto na sexta-feira", revelou.
Por fim, o amigo lamentou a morte de Liam Payne, que vem sendo investigada como suspeita pela polícia: "Quando falei com Liam pela última vez, não tinha ideia de que ele faria algo estúpido".