Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Théo (Rodrigo Lombardi) vai cair do cavalo, literalmente. Numa viagem ao Rio Grande do Sul, o capitão será vítima de mais uma sabotagem de Élcio (Murilo Rosa), vai perder um campeonato de hipismo para o rival e ainda será apresentado ao novo namorado de Érica (Flávia Alessandra), sua ex-noiva.
De acordo com a coluna "Na Telinha", do jornal carioca "Extra", Élcio consegue jogar alguma coisa em Théo antes do início da competição, na coxia, após receberem os votos de boa sorte do coronel Nunes (Oscar Magrini). A única pessoa que vê o golpe sendo aplicado é Drago (Leonardo Carvalho), que não aprova o ato, mas também não denuncia o amigo.
Durante a prova, o sabotador executa bem, mas Márcia (Fernanda Paes Leme) e Érica acreditam na vitória de Théo. Só que o oficial desmaia e cai do animal logo no início de sua sequência de saltos.
Ao ser questionado pelas tenentes depois de ser socorrido, Théo ainda se sente mal, tenta se levantar mas volta para a cama sem conseguir dar sequer alguns passos direito. E se queixa da má sorte: "Que droga, hein? Que droga! Logo na hora de uma prova como essa". Ingênuo, ele nem desconfia que tudo não passou de uma armação de seu inimigo, que agora é o novo campeão da cavalaria.
O azar de Théo não para por aí. Também sem que ele saiba, Morena (Nanda Costa) volta para a Turquia contra a sua vontade, dopada por Russo (Adriano Garib). E descobrirá já no exterior que está grávida do capitão, correndo risco de ter o filho vendido pelo tráfico.