Em "Salve Jorge", a competência e o faro investigativo de Helô (Giovanna Antonelli) pode ser pago com a vida. No encalço de Lívia Marini (Claudia Raia) em duas frentes, a delegada corre risco de morte e sofrerá um atentado a bomba planejado pela máfia de tráfico de pessoas, descoberto com exclusividade pelo Purepeople. A cena deve ir ao ar no capítulo de terça-feira 15 de janeiro da novela das nove da Globo.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal carioca "Extra", tudo começa quando Helô passa a desconfiar da empresária quando fica sabendo por Aisha (Dani Moreno) que Berna (Zezé Polessa) doou US$ 15 mil (cerca de R$ 30 mil) para uma ação beneficente de Lívia em nome do marido.
Imediatamente, a policial federal sente cheiro de armação e confronta Berna. "Lívia não ajudaria um cego a atravessar a rua se não tivesse uma câmera ligada registrando (...) Não tenho nenhuma intimidade com ela, mas conheço o perfil. Foi para Lívia mesmo que você deu esse dinheiro? Ou ela só ajudou você a sair da situação? Vou ser mais direta: quem é que está chantageando você?", pergunta Helô na cena.
A delegada comenta com sua escrivã, Jô (Thammy Miranda) - que anda investigando Wanda (Totia Meirelles) por conta própria -: "O que me intriga é que a Lívia não é nem amiga da Berna! Que eu saiba, se conheceram agora, naquela viagem do Stênio (Alexandre Nero) a Istambul. Então, por que ela iria inventar uma história para o Mustafá para livrar a cara da Berna?".
Por outro lado, conforme foi publicado na revista "Minha Novela", no caso da câmera secreta instalada na sala de Haroldo (Otaviano Costa), a chefona da quadrilha também é suspeita. Lívia havia dito que viu um rapaz de uniforme na sala dele quando esteve lá sozinha, só que Helô descobre que o prédio onde fica o escritório não tem funcionário de manutenção.
Quando aparece na delegacia antes mesmo da data marcada para prestar depoimento, a vilã é pressionada com as perguntas de Heloisa, que quer saber todos os detalhes sobre os casos da câmera e da doação. Lívia se sente ameaçada e, terminado o interrogatório, diz a Wanda: "Chama o Russo (Adriano Garib)! Essa delegada assinou hoje a sentença dela (...) Existem muitos motivos para uma delegada durona como ela sofrer um atentado, não é? É só saber fazer. E disso você sabe que eu entendo!"
O Purepeople teve acesso a informações exclusivas, que revelam o plano da malvada: os bandidos plantarão uma bomba no carro de Helô! Mas, mesmo com a explosão e fogo no veículo, ela conseguirá escapar com vida do atentado. Com isso, seu empenho para pegar os criminosos vai aumentar ainda mais.
(Por Samyta Nunes)