Jung Ho-yeon, que interpreta Kang SaeByeok em "Round 6", relembrou algumas dificuldades que passou durante as filmagens da série que é sucesso absoluto na Netflix. Em entrevista à "Time", a atriz contou que enfrentou um desafio particular para gravar cenas da produção, que já é a mais assistida de toda plataforma de streaming.
Em um vídeo para a revista, Jung Ho-yeon contou qual foi seu maior problema ao gravar a série.
"Tudo foi bem difícil. Foi a minha primeira vez atuando e começamos a gravar quando eu ainda não tinha superado minha ansiedade e nervosismo. Em certo ponto, senti que não estava entregando minha melhor performance porque eu estava muito nervosa".
"Por causa de toda essa pressão, eu ficava esquecendo de respirar. Então, eu tentei focar na minha respiração para me livrar da ansiedade e, talvez não entregar a minha melhor performance, mas ao menos tentar dar o meu melhor em cada cena", contou.
Jung também relembrou que ficou encantada com o roteiro de "Round 6" quando o leu pela primeira vez. "Lembro que li tudo de uma vez só. Foi um pouco extenso, mas eu consegui ler tudo até tarde da noite. Lembro que foi uma experiência muito emocional. Eu ri e chorei muito. Então, eu fiquei muito animada com o projeto, mas ao mesmo tempo preocupada se conseguiria ter êxito. O roteiro era tão cativante que li desejando que eu não fosse um peso para o projeto, mas que tivesse algo a contribuir".
Jung Ho-yeon viu o número das redes sociais se transformar em milhares desde o lançamento de "Round 6", em setembro. A atriz, inclusive, foi chamada de "Juliette da Coreia" por brasileiros. Para as redes sociais da Netflix, a modelo compartilhou cinco curiosidades sobre sua vida e revelou que se emocionou em uma cena da produção.
(Alerta spoiler)
No episódio de número seis, sua personagem conta a própria história para outra competidora: Ji-yeong, interpretada por Lee Yoo-mi. No roteiro da cena, não havia qualquer menção a lágrimas e, no entanto, Jung mesmo assim chorou.
"Ji-yeong tentou me ajudar a parar de chorar, fazendo caretas", lembrou Jung, rindo. Mas o choro acabou indo ao ar mesmo assim. Essa não foi a única cena da série totalmente improvisada pelos atores.