"Round 6" ainda não tem nem um mês desde a estreia, mas o fenômeno mundial é tão grande que gerou outro sucesso por tabela: a atriz HoYeon Jung, intérprete da personagem Kang SaeByeok na trama. A artista, que nunca tinha atuado antes, vinha de uma trajetória da moda, trabalho que a ajudou a reunir mais de 400 mil seguidores nas redes. Agora, no entanto, a explosão da série a transformou na "Juliette da Coreia": já são mais de 17 milhões de fãs só no Instagram.
Em recente entrevista ao site sul-coreano "Herald Pop", HoYeon admitiu que não considera sua atuação muito boa na produção da Netflix. "Acho que faltou em muitos aspectos. O diretor, os atores mais experientes e a equipe me ajudaram. Sei que minhas habilidades estão em falta", explicou.
Mas ela agradeceu pelo carinho recebido, apesar das imperfeições: "Sou grata pelo amor que as pessoas têm me dado. Vou continuar trabalhando duro para ser melhor", garantiu.
HoYeon Jung era a única dos três protagonistas da série que já tinha um Instagram antes mesmo da produção estrear. E isso não é à toa: a atriz era - e é - considerada um dos 50 nomes mais importantes do mundo da moda da agência Models.com, uma das maiores do ramo. Ela começou a modelar com 16 anos, e desde então nunca parou.
No farto currículo da top, há trabalhos com as grifes Chanel, Marc Jacobs e Louis Vuitton, além de ter se tornado embaixadora dessa última. Ela também já estampou capas da revista "Vogue", da "Vogue China", da "Marie Claire Korea", da "V Magazine" e da "Harper's Bazaar Korea". Um fenômeno.
Em comparação, Juliette já esteve na "Vogue Brasil" e na "Marie Claire" brasileira, além de já ter estampado cerca de dez capas de revistas desde que deixou o "Big Brother Brasil" de 2021. A nordestina é mais seguida que a Netflix BR: enquanto tem 32,5 milhões de seguidores, a plataforma reúne apenas 26 milhões.
HoYeon, por outro lado, manteve uma distância bem maior: ela já tem 17 milhões de fãs - e o número não parece ter intenções de parar de subir; enquanto a Netflix coreana está bem atrás: 3,1 milhões de seguidores. A proporção é impressionante principalmente porque a população da Coreia do Sul é um quarto da brasileira: pouco mais de 50 milhões de pessoas.