Fernanda Gentil já foi alvo de comentários homofóbicos e excluiu amigos de profissão do Facebook após assumir namoro com a jornalista Priscila Montandon, de 34 anos. Mas, ao que tudo indica, a apresentadora do "Esporte Espetacular", tem conseguido lidar com as críticas por conta de sua homossexualidade.
Sem papas na língua, Gentil respondeu a um seguidor no Twitter que a perguntou que 'referência masculina' ela esperava que Gabriel, filho de seu casamento com Matheus Braga, tivesse. As referências dos meus filhos não vêm de gêneros e sim de caracteres", rebateu.
Namorando há três meses, Gentil teria comunicado à TV Globo antes de tornar o romance público. "O que vale é que a mamãe fala com vocês em casa, olhando nos seus olhos. Não é o que vestimos que muda quem somos, e sim o que fazemos. Lembrem também, sempre, do nosso amor, que não tem cor, sexo ou raça. Amo vocês", disse.
A apresentadora também ganhou apoio na internet e do colega de programa, o ex-atleta Flavio Canto . "Sou muito amigo da Fernanda e já sabia disso antes da noticia sair. Acho que as críticas foram muito menores e que bom a gente vive novos tempos. Te confesso que me tranquilizou depois que ela assumiu. Foi importante para ela, que é uma pessoa pública, as pessoas saberem para ficar mais a vontade", disparou.
(Por Camilla Gabriella)