Como em todo começo de novela, parece que ainda vai demorar muito para Marizete (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) serem livres para viver sua história de amor na novela "I Love Paraisópolis". Depois da atração que sentiram um pelo outro ao ficarem presos no elevador da Pilartex e o namoro do arquiteto com Margot (Maria Casadevall) ir ao fim quando ela assistiu ao vídeo do beijo do casal durante uma reunião na empresa, Ben voltou de Nova York decidido a recomeçar sua vida com a moradora de Paraisópolis.
Mas, nos próximos capítulos da novela das sete, Mari vai tomar uma difícil decisão de acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra". Sabendo do acidente de carro que Benjamin e Margot sofreram, a filha de Eva (Soraya Ravenle) corre para o hotel e vê Grego (Caio Castro), que foi até lá ameaçar o rival, saindo do quarto do arquiteto. Ela entra no local achando que o chefe da comunidade matou o filho de Soraya (Leticia Spiller), mas Benjamin a surpreende com um beijaço e os dois têm enfim sua primeira vez. No dia seguinte, Marizete termina de se arrumar e caminha pela rua sem conseguir segurar o choro.
Chegando em casa, ela é amparada por Danda (Tatá Werneck) e decide gravar um vídeo terminando tudo com o rapaz. "Benjamin, eu não espero que você entenda isso, mas é assim que as coisas são. Essa noite, quando você me contou do acidente que sofreu, eu fiquei com o coração na mão. Ver você machucado, preocupado... A Margot no hospital! Ela não tinha nada a ver com a história... E você... Você podia ter morrido! A gente não pode ficar junto. Você tem a sua vida, eu tenho a minha. Acabou, Benjamin. Não me procure mais.Acabou". Benjamin assiste ao vídeo quando está no hospital visitando Margot e fica arrasado.
Tomás é pai de Marizete, mas vai ser chantageada por Natasha
Às voltas com seus problemas amorosos, com direito a Grego invadindo seu quarto para pedi-la em casamento, Mari nem desconfia que seu pai está vivo e perto dela e a verdade começa a se desvendada depois que Eva passa mal e é levada pelas duas amigas até o hospital onde Tomás (Dalton Vigh) faz trabalho voluntário. Surpreso ao ficar frente a frente com a melhor amiga de Deise, a mãe de Marizete que morreu no parto, o médico se culpa pelo passado e diz não saber do paradeiro da filha. Eva confidencia a Paulucha (Fabiula Nascimento) que teme a reação de Mari quando descobrir que seu pai está vivo, mas Jurandir (Alexandre Borges) conta a história para Tomás e o médico decide se reaproximar da filha.
Mas essa reaproximação pode custar a acontecer já que Natasha (Carolina Oliveira), filha de Paulucha, ouve a conversa e decide extorquir o médico. Amiga de Bruna (Giullia Buscacio), filha de Tomás, a periguete vai até o Morumbi e o ameaça exigindo dinheiro para não contar o que sabe para a família do marido de Clarice (Ângela Vieira). Sem alternativa, Tomás dá todo o dinheiro que tem na carteira e ainda é obrigado a atender a favelada de graça.