Barbara Reis emagreceu com o método de dieta intermitente para dar vida à Cátia na supersérie "Os Dias Eram Assim", perdendo inicialmente 13 Kg comendo apenas 500 calorias por dia, mas o envolvimento com a personagem não para por aí. Em entrevista ao Purepeople, a atriz declarou que não torce por final feliz entre Cátia e Gustavo (Gabriel Leone). Para ela, o músico, que está apaixonado por Rimena (Maria Casadevell) e ainda será pai do filho que a médica espera, não teve um comportamento legal com a sua personagem: "Ele não foi bacana com ela, não teve cuidado com o relacionamento deles, não valorizou tudo que ela fez por ele. Vou ficar chateada se ela ficar com o Gustavo", opina.
Assim como a personagem Josefina (Aline Fanju), de "Malhação - Viva a Diferença", que é uma mulher empoderada e independente, Barbara acredita que Cátia é uma personagem forte o suficiente para ser feliz sozinha: "Por mim, a Cátia fica sozinha. Ela é uma mulher bem-resolvida, tem o trabalho dela, os planos dela, não precisa ficar necessariamente com alguém. Nós, mulheres, somos capazes de ficar bem sozinha", declara a atriz sobre o desfecho da trama assinada pelas Alessandra Poggi e Angela Chaves.
Não é só para Cátia que as coisas não vão bem na supersérie. Alice (Sophie Charlotte), que vem passando por maus momentos com Vitor (Daniel de Oliveira), depois de ter sido dopada e sequestrada pelo marido em um sítio, acordará em um hospital psiquiátrico e ficará atordoada com a situação. "Onde eu estou? Que lugar é esse?", questionará a filha de Kiki (Natália do Vale). Ao levantar da cama, com dificuldade, perceberá que está trancada ao tentar abrir a porta e verá as grades na janela. Desesperada, gritará, batendo na porta: "Tem alguém aí? Abre a porta!" Após um tempo, uma enfermeira aparecerá e lhe obrigará a tomar remédios, mas a ex-namorada de Renato (Renato Goés) vai cuspir em seguida, quando estiver sozinha. Enquanto isso, Kiki vai acabar acreditando em Vitor e assinará a internação da filha. Ele mentirá para a socialite e lhe dirá que a mulher teve um surto, tentou se matar e por isso achou melhor levá-la para o hospital.
(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Helena Marques)