Barbara Reis está praticando jejum intermitente para manter o corpo magro. Após perder 13 kg com dieta radical para a personagem Cátia na série "Os Dias Eram Assim", a atriz revela, em entrevista ao Purepeople, que, assim como Rayanne Morais - 6 kg mais magra por papel na TV -, tem passado fome para não ganhar peso. Ela ainda conta como faz para conseguir ficar muitas horas sem fazer se alimentar.
De um extremo a outro, Barbara Reis, par romântico de Gabriel Leone, cujo personagem a trai com a própria cunhada na trama, diz ter deixado de lado a dieta de apenas 500 calorias diárias feita antes do início da série e se tornou adepta da longa pausa entre as refeições. "Dos 13 quilos que perdi, eu recuperei dois. Eu fiquei me cuidando e cuido ainda. Equilibro muito a minha alimentação. Na época da dieta eu fui muito radical, cortei praticamente tudo. Hoje eu faço jejum intermitente", revela. "Nunca tomo café da manhã, só almoço. Fico 16 horas sem comer. Geralmente eu como até às 22h. Aí, no dia seguinte, eu só vou comer às 13h. Já me habituei a não comer", completa.
Se Débora Nascimento aposta na dieta com semente de girassol para emagrecer por personagem no cinema, Barbara Reis põe suas fichas nos chás naturais como auxílio para deixar a silhueta sequinha. "Eu bebo muita água, muito chá, principalmente chá verde e chá de hibisco. Aí eu vou empurrando a fome deste jeito. Foi deste jeito que eu segurei o peso. Suco verde eu tomo antes de ir malhar, para não ir em jejum", diz. Ela também aponta o carboidrato como o vilão das dietas, o deixando de fora de seus pratos, normalmente preparados por ela mesma. "Como o mínimo de carboidrato possível. Farinha branca nem pensar. E eu gosto de cozinhar, então procuro receitas fits na internet. Estes dias eu fiz uma almôndega de quinoa com berinjela e carne moída. Quando você arruma tempo para cozinhar, a dieta deixa de ser algo tão ruim", afirma.
Seguindo o exemplo de artistas como Simone, da dupla com Simaria, focada em seu objetivo de diminuir o manequim, Barbara conta não abrir mão das atividades físicas em seu dia a dia. "Eu consigo ir, no máximo, duas vezes na semana e pego pesado na musculação. É o que emagrece. Você pode fazer aeróbico, correr na esteira todo dia, mas se você não fizer musculação, não rola. Pelo menos comigo é assim", garante.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)