Gustavo (Gabriel Leone) finalmente assumirá seu amor por Rimena (Maria Casadevall) nos próximos capítulos da supersérie "Os Dias Eram Assim". Mas, segundo o colunista de TV Daniel Castro, o músico será rejeitado pela cunhada, arrependida de ter transado com o ativista. De acordo com a publicação, ele tentará convencer a médica a fica no Brasil e dirá que é capaz de enfrentar todas a dificuldades para ficarem juntos. Ela, no entanto, não aceitará o sentimento dele.
"Parto daqui a uns dias. Vai ser bom passar um tempo longe", anuncia Rimena, que está com viagem marcada para o Chile. "Vai sentir a minha?", questiona o irmão de Renato (Renato Góes). "Que pergunta é essa? Claro que vou. Talvez seja de você que eu vá sentir mais falta", responde ela. "Vai ser bom mesmo você ir pra longe. Quem sabe assim te esqueço, te arranco do coração. Porcaria de sentimento, viu? Se fosse um papel, rasgava e jogava fora. Mas não se joga fora um amor. Amor de verdade só vai embora devagar e muito a contragosto", discursa Gustavo.
Grávida do cunhado, Rimena tenta convencê-lo de que uma relação entre eles jamais daria certo. "Não pode ser, Gustavo. Eu e você... O que o Renato ia achar, sua mãe, o Valentim (Luiz Felipe Mello)?", questiona ela. "Eu só quero saber o que você ia achar", rebate o ativista. "Não me deixa confusa, por favor", pede médica, traída pelo marido, para quem vai admitir que o filho que espera é de outro. "Eu te amo. Brigaria com Deus e o mundo pra ficarmos juntos. É só me dizer uma palavra", declara Gustavo. "Não", retruca a chilena, antes de deixar o rapaz para trás e sair nervosa. A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 22.
Após descobrir gravidez de Rimena, Gustavo brigará com a médica. "Ia fugir da cidade, desta família, de todo mundo. Não foge da minha pergunta. Fala, olhando nos meus olhos, esse filho é meu?". A médica dispara: "E daí? E se é seu? Me diz. Não quero ter que contar para o mundo que tenho um filho do meu cunhado." O músico indaga se ela ia mesmo esconder a gestação. "Para que contar? As pessoas vão me acusar. Não é a mulher sempre a culpada? Vão dizer que fiz por vingança, que quis magoar o Renato. E como é que fica, Gustavo? Como é que eu posso ficar entre você e o Renato, esperando um filho seu? Como?".
(Por Patrícia Dias)