Em "O Outro Lado do Paraíso", Gael (Sérgio Guizé) vai ter um trunfo antes do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo) planejado por Renato (Rafael Cardoso), na reta final da novela de Walcyr Carrasco. Antes de ser baleado pelo vilão, o filho de Sophia (Marieta Severo) decide roubar um tesouro escondido pela mãe em sua casa para ajudar Clara (Bianca Bin), de quem vai ganhar uma declaração após ser ferido, e Patrick (Thiago Fragoso) no plano contra o médico. "Até agora eu tava esperando pra ver se o Patrick conseguia comprar todas as barras de ouro. Seria o melhor. Meu plano é de emergência", afirma o pai de Tomaz antes de explicar que a dona do garimpo tem uma fortuna em barras de ouro dentro do quarto. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
"A mãe vendia muita esmeralda no dólar, sem nota fiscal. A mãe não podia botar os dólares no Imposto de Renda. Nem no banco. Senão ia ter que pagar o imposto do mesmo jeito. Ela comprava barras de ouro. Fez um esconderijo só para elas. Eu sei onde estão", afirmará Gael, disposto a enganar o antagonista, que exigiu 100 milhões de dólares como resgate do menino. "A gente enche os baús de placas de metal. Pra ficarem pesados. Faz duas fileiras de barras de ouro em cada um. Quando o Renato receber, vai abrir. Pode até tirar um lingote, pra ver se tem outro embaixo", argumentará Gael, cujo depoimento em tribunal vai ajudar a condenar a mãe. Ao ver as barras de ouro, Patrick intervirá: "Não tem a fortuna que o Renato pediu. Mas há barras suficientes para fazer como você disse, Gael. Colocar duas fileiras em cima, em dois baús". "Mas antes de liberar o Tomaz, ele vai examinar melhor. Vai perceber o truque", argumentará Clara, receosa. O irmão de Lívia (Grazi Massafera), então, se propõe: "O Renato vai marcar um lugar à noite pra alguém entregar o ouro. Eu vou. Faço a entrega".
Patrick rebaterá Gael, ponderando que o médico vai descobrir que foi enganado quando chegar em seu esconderijo. O filho de Sophia dirá que seu plano é seguir Renato até lá e descobrir o local onde o filho está, com o serviço de localização ligado para passar à mocinha. "Ele provavelmente vai marcar numa dessas estradas da região. Por causa do garimpo, eu conheço todas de olhos fechados. Sigo o Renato de farol apagado. Cês ficam longe. Quando eu entregar, e o Renato partir, eu vou atrás. E cês me encontram", listará.
(Por Marilise Gomes)