Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé) vão trocar declarações de amor na novela "O Outro Lado do Paraíso". Mas, ao contrário do que pode parecer, o clima não será nada romântico: o filho de Sophia (Marieta Severo) estará sendo socorrido no hospital depois de ser baleado por Renato (Rafael Cardoso) durante o sequestro do filho do ex-casal, Tomaz (Vitor Figueiredo), vítima das ameaças de tortura do vilão.
Segundo informações adiantadas pelo colunista Daniel Castro, o autor do plano de enganar Renato com falso pagamento de resgate se desespera com a chegada à emergência e abre seu coração mais uma vez para a milionária com quem já foi casado. "Eu te amo, Clara. Eu fiz isso por amor. Eu te amo", grita Gael para a mãe de seu filho. Preocupada com o estado de saúde do irmão de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), a protagonista da trama das nove retribui as palavras de carinho e pede para ele aguentar firme até ser socorrido. "Eu também te amo, Gael. Você vai ter sempre um lugar no meu coração. Viva! Viva!", pede ela, que logo se dirige ao médico para saber se a situação é tão grave quando parece. "Um ferimento no abdômen sempre é muito perigoso. Mas ele teve sorte, a bala não atingiu nenhum órgão interno", responde ele, para a felicidade de Clara. "Que bom que vai viver, Gael. Eu te amo. Sempre vou te amar", declara a neta de Josafá (Lima Duarte).
Quem não gosta nem um pouco da cena de carinho entre Clara e Gael é Patrick. Acompanhando a cliente e amiga ao hospital, ele presencia as declarações de amor e, acreditando que os dois realmente estão apaixonados um pelo outro, decide que chegou o momento de abandonar o Tocantins. A partida só não acontece porque Beth (Gloria Pires), recuperada do transplante de rim feito à Adriana (Julia Dalavia), avisa à primogênita a tempo. "Ele vai embora, minha filha. Diz que não tem mais nada que o prenda aqui. Eu não sei o que se passa em seu coração. Mas, se o Patrick partir, vai perdê-lo para sempre", fala a namorada de Renan (Marcelo Novaes). Desesperada, Clara corre e se joga na frente do carro do advogado: "Pare! Pare! Aconteceu que você vai embora e eu não posso suportar essa ideia. Não suporto essa ideia. Não suporto viver longe de você, Patrick". O homem explica que não suporta vê-la tão ligada a Gael e ela se explica: "u amo o Gael. Sempre vou amar. Temos um filho. Mas ele é o amor do passado. Você, Patrick, você é o amor do presente. Eu te amo. Eu te amo". "Clara. Eu te amo tanto. Casa comigo?", propõe o criminalista, e a milionária aceita: "Caso! Caso! Caso"
(Por Carol Borges)