Renato (Rafael Cardoso) vai descobrir a armação de Gael (Sergio Guizé) ao receber o resgate pelo sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo) na última semana da novela "O Outro Lado do Paraíso". O ex-marido de Clara (Bianca Bin) só coloca algumas barras de ouro nos baús e enche o restante com placas de ferro para despistar o vilão, que pede US$ 100 milhões para devolver com vida o pré-adolescente, ameaçado por ele de ter sua orelha cortada. As informações são do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (17). "Me fraudaram", esbraveja o marido de Fabiana (Fernanda Rodrigues) ao notar que o ouro não enche as arcas. A sequência vai ao ar a partir do dia 8 de maio e culmina com o assassinato do sequestrador por Patrick (Thiago Fragoso).
Enquanto tiver Tomaz sob sua mira na casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi), o vilão chega a botar uma arma na cabeça do lapidador, que é obrigado a rejeitar a noiva, Desireé (Priscila Assun), para livrá-la do perigo. Renato cogita ainda levar o filho de Clara e Gael embora e só devolvê-lo anos mais tarde para, dessa forma, se tornar o dono da mina das joias preciosas. No plano que envolve ainda Patrick e Bruno (Caio Paduan), o filho de Sophia (Marieta Severo) vai atrás do vilão quando ele não devolve Tomaz mesmo após receber o pagamento do resgate. Já de volta ao cativeiro, o médico e sequestrador se dirige à mulher, que acaba sendo presa por participação no crime. "Eu vou ser rápido. Se prepara pra pegar o moleque pra gente levar", avisa.
E é nesse momento que Renato abre o baú e nota que foi vítima de um golpe. "Tem outro aí", diz, sem notar a fraude, Fabiana. "Só nas duas camadas de cima. Tudo bem, a gente leva o moleque. Depois faço o que já queria fazer antes. Mando a orelha do Tomaz pra Clara", responde, revoltado. A fuga só é impedida porque Gael arromba a porta de arma em punho. Durante uma discussão, o vilão dispara no pai do garoto. Ensanguentado, o ex-marido de Clara fica entre a vida e a morte, mas sobrevive e assiste ao julgamento da mãe dias depois quando a serial killer assume seus crimes e é encaminhada para um hospício, onde leva uma série de eletrochoques como já havia acontecido com a vingativa.
(Por Guilherme Guidorizzi)