Depois que Epa (Osmar Prado) diz a Giácomo (Antonio Fagundes) que quer lançar Ferdinando (Johnny Massaro) como candidato à prefeitura das Antas, a notícia se espalha rapidamente pela Vila de Santa Fé, em "Meu Pedacinho de Chão". E no capítulo desta terça-feira (20), quem fica sabendo disse e não gosta nada é Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) que custa a acreditar que o engenheiro vai entrar para a polícia.
Tudo acontece quando Milita (Cintia Dicker), escuta a conversa do pai com o coronel e comenta com Marimbondo (Fernando Sampaio) que Nando pode ser o novo prefeito da cidade. Este então não se aguenta e conta para o patrão: "É que eu acabei de sabê de uma coisa e achei que devia contá pro sinhô (...) Eu acabei de ficá sabendo, agora mesmo, lá na venda do seu Giácomo, que o seu prefeito vai tê um belo de um candidato que vai sê duro ele vencê nessa nova eleição".
Curioso, o pai de Gina (Paula Barbosa) pergunta: "E quem é esse sujeitinho, Marimbondo?" "É nada mais, nada menos do que o filho do coroné Epa", responde o funcionário, deixando-o abismado. "Um dos dois deve tê ficado maluco, o pai ou o filho!", exclama Pedro Falcão, incrédulo. Porém, nos capítulos seguintes ele acaba dando seu apoio à candidatura do rapaz a pedido do próprio Epaminondas.