O coronel Epa (Osmar Prado) não dá ponto sem nó em "Meu Pedacinho de Chão". Não foi à toa que ele fez as pazes com Ferdinando (Johnny Massaro) chamando-o para voltar a morar em sua casa. Nos próximos capítulos o vilão vai começar a por em prática seu plano para fazer do filho candidato à prefeitura da cidade das Antas. E para conseguir convencê-lo vai contar com a ajuda de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi).
Como não realizou o sonho de ver filho com diploma de advogado, Epaminondas então resolve fazer dele prefeito. Só que o engenheiro agrônomo não gosta nada da ideia de entrar para a política. Mesmo assim a fofoca corre e não demora para Pedro Falcão ficar sabendo que o canditado de Epa será Ferdinando.
Quando encontra o ex-funcionário, o marido de Dona Tê (Inês Peixoto) pergunta se é verdade a notícia sobre sua candidatura, ao que Ferdinando responde garantindo que não é candidato a prefeito e ainda confessa que se arrepende de ter voltado para a a casa do pai. Ao ouvir isso, Pedro se anima e o convida para voltar a morar em sua casa.
Esperto, para evitar um no distanciamento do filho, Epa aposta com ele que vai conseguir o apoio de Pedro Falcão para a sua candidatura e após uma conversa o vilão consegue convencer o ex-inimigo e novo aliado a ficar do seu lado. Em seguida o vilão surpreende Ferdinando ao dizer que voltou ser amigo de Pedro e que ele o incentiva a se candidatar à prefeitura de Antas. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (19).