As más atitudes e grosserias do Coronel Epa (Osmar Prado) continuam causando grandes confusões em "Meu Pedacinho de Chão". Nos próximos capítulos Juliana (Bruna Linzmeyer) vai ficar tão revoltada com o comportamendo do pai de Pituca (Geytsa Garcia) em relação a Zelão (Irandhir Santos) e Mãe Benta (Teuda Bara) que se recusa terminantemente a voltar a por os pés na fazenda do vilão. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de quinta-feira (8), na novela das seis da Globo.
Juliana é o arquétipo do amor, mas é só ver uma injustiça que a professora mostra que tem temperamento forte e não amolece diante das tiranias alheias. Tudo acontece quando Epaminondas demite Zelão e exige que o capataz desocupe a casa onde mora com a mãe desde criança, sabendo que os dois não tem para onde ir. Para piorar, o rapaz desconfia de que o valor que recebeu pelos serviços prestados é menor que o que deveria ganhar e garante que não vai entregar a casa.
Ao saber do que está acontecendo a professorinha fica tão indignada com a atitude do coronel que afirma para Ferdinando (Johnny Massaro) que não entra mais em sua casa, nem mesmo para dar aulas a Pituquinha. O engenheiro, por sua vez, vai até o pai e avisa que não vai permitir que ele prejudique Zelão e sua mãe. E até mesmo a própria Pituca deixa claro para Epa que é dele toda a culpa por Juliana não querer lhe dar dar mais aulas. E agora, será que o malvado volta atrás e deixa Mãe Benta e o filho dela em paz?