O assunto da vez na Vila de Santa Fé é a sucessão do atual prefeito das Antas (Ricardo Blat) em "Meu Pedacinho de Chão". Por mais que Epa (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) insistam, Ferdinando (Johnny Massaro) se recusa terminantemente a concordar a se lançar como candidato. Só que o incentivo de Gina (Paula Barbosa), que se prontifica a ajudar a convencê-lo, pode fazer com que ele mude de ideia.
Tudo começa quando Pedro Falcão se lamenta com a filha por Ferdinando se negar a entrar para a política: "Ninguém pode me ajudá, e nem ajudá o pai dele. Ninguém nesse mundo parece capaz de convencê o Ferdinando". E para sua surpresa, ela retruca: "E se eu tentasse?". "Ocê, quando abre a boca, é só pra arrumá briga! Ocê começô chamando ele de covardão!", responde o pai, não muito contente.
Porém, a resposta de Gina volta a deixá-lo espantado: "Mas eu achava que ele era mesmo. Agora não acho mais!". Sem saber do beijo que o engenheiro roubou da ruiva, Pedro Falcão fica sem entender o motivo da mudança. A cena vai ao ar no capítulo desta terça-feira (27), na novela de Benedito Ruy Barbosa.