Quando revelou ao pai que se formou em engenharia agrônoma e não em direito como ele queria, Ferdinando (Johnny Massaro) foi expulso de casa em "Meu Pedacinho de Chão". Desde então pai e filho cortaram relações e a rixa entre os dois só vem aumentando, principalmente depois que o rapaz foi morar na casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), inimigo do coronel Epa (Osmar Prado). Mas no capítulo que vai ao ar em 12 de maio isso vai mudar na novela das seis da Globo.
Mesmo depois que Ferdinando enfrentou Epaminondas em defesa de Zelão (Irandhir Santos), o vilão diz a Catarina (Juliana Paes) que ela pode chamar o filho para voltar a morar com eles na fazenda. A mãe de Pituquinha (Geytsa Garcia) não perde tempo e vai depressa avisar ao enteado que seu marido permite que ele volte para casa sob uma condição: de não se envolver com a fazenda.
Todos ficam sem entender a mudança de atitude do coronel, principalmente Rodapé (Flávio Bauraqui) e Mãe Benta (Teuda Bara), que comentam sobre a volta de Ferdinando para a casa do pai, sem entender o motivo da reconciliação entre os dois. Já Pedro Falcão sente-se traído e diz a Giácomo (Antonio Fagundes) que não quer mais saber do engenheiro. E sua mulher, Dona Tê (Inês Peixoto), avisa a Gina (Paula Barbosa) e Juliana (Bruna Linzmeyer) que não permite mais a entrada de Nando em sua casa.