Miriam Cobre, de 57 anos, não está entre os cozinheiros amadores preferidos do público do "MasterChef" e vem sendo alvo de críticas dos internautas desde quando trocou farpas com o baiano Fabrízio. Além disso, outros participantes também já sofreram embates com a dentista como Ardelize, que a prejudicou negando ajuda com um prato e quase a eliminou do reality culinária.
No episódio desta terça-feira (6), ela se uniu a Yuko - tailandesa queridinha dos telespectadores - para uma prova em dupla. As duas tiveram que realizar um prato típico da Bahia e serviram o aperitivo para a quituteira Dadá e a cantora Daniela Mercury. Com isso, a paulistana recebeu a torcida do público, mesmo contragosto. O acarajé delas não esteve entre os melhores e, com isso, tiveram que ir direto para a prova de eliminação.
Na nova batalha, Miriam harmonizou um prato salgado com sorvete e ganhou o elogio dos chefs, que ficaram irritados com as ironias de Caroline no último programa. No Twitter, os internautas ficaram revoltados com sua permanência e criaram memes divertidos.
Enquanto Miriam se deu bem, Taíse Spolti, de 27 anos, não conseguiu harmonizar o prato e deixou o reality ao preparar uma carne vermelha com um sorvete de abacaxi. Em entrevista ao "Portal da Band", a loira lamentou. "Todo mundo foi para a culinária óbvia, como a Paola ressaltou. Se eu pudesse voltar atrás, eu teria feito como todo mundo fez: peixe. Só que eles mandam a gente sair da caixa. Então, tentei fazer uma coisa diferente, mas me manter na zona de conforto do meu paladar, que era a carne. Tentei unir e não deu certo", disse.
Diferentemente da gaúcha, que deixou o programa, Valter, de 40 anos, viu seu atum na marinada oriental com sorbet de manga ser o prato mais elogiado da noite, vencendo a prova de eliminação. No programa, sua comida recebeu um elogio inusitado do chef Erick Jacquin. "É um prato erótico, afrodisíaco, sensual. Do jeito que é apresentado parece um...", iniciou o frânces, sendo interrompido por Paola. "Eu tenho até medo do que ele vai falar", disse a argentina. "Parece um filé mignon, é muito bom, vontade de comer esse prato", completou ele.
(Por Rahabe Barros)