Depois de trocar farpas com Fabrizio, Mirian quase foi eliminada do "MasterChef", na última terça-feira (30), depois de Aderlize negar ajuda. No desafio da semana, os cozinheiros tinham que transformar três drinks - Bloody Mary, CMT e Caipirinha de limão - em receita. Ardelize era responsável por delegar a bebida para cada participante. Mirian, em voz baixo, pediu que ela lhe desse o Bloody Mary, único que ela sabia a receita, mas a competidora negou assistência e disse que ela deveria fazer o CTM.
Aderlize conversou com Deborah e disse que Mirian iria querer 'matá-la'. "Eu ia dar para ela também", respondeu a carioca. "Ah, por que eu que tive que eu fazer a maldade?", rebateu. Depois de ver a paulista perdida com a receita, Aderlize afirmou: "A Mirian já deu, né? Já fez hora extra suficiente aqui". "Quem vê de casa mal sabe que ela é uma cobra, né? Ela é jogadora para c******", disparou Deborah.
Após Yuko escapar da eliminação na última semana, Mirian conseguiu se manter na competição. Nayane foi eliminada depois de entregar um prato queimado e "sem coerência". "É muito difícil você vender em restaurante um cogumelo com molho de Bloody Mary. É um prato sem coerência. Extremamente amargo. E alguma coisa queimou aí, acho que é o tomate", avaliou Paola Carosella, criticada após a eliminação de Abel.
A jurada do 'MasterChef' se tornou alvo de comentários negativos depois de repreender a tailandesa Yuko, comparada à ex-participante Jiang. "Você é muito fofa, um amor de pessoa, muito simpática", começou. "Sabe o quanto isso importa para a gente na hora da avaliação? Zero", completou. Nas redes sociais, os internautas não gostaram do "puxão de orelha" da argentina. "Paola, tu passou mesmo do limite com a Yuko. Aquele é o jeito dela. Reflita. Só que foi desnecessário, porque esse é o jeito dela. Não fazia sentido nenhum dizer aquilo", disse um usuário do Twitter. "Imagina então os outros participantes que não tem essa personalidade. Nessa hora, nesse momento, esse comentário era necessário", afirmou Paola.
(Por Tatiana Mariano)