![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/91/10/7/@/1212557-assessoria-de-imprensa-da-band-580x326-4.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Um alívio para quem acompanha o reality show "MasterChef Júnior". A assessoria de imprensa da Band negou ao Purepeople que uma nova temporada do programa tenha sido cancelada e confirma que a segunda edição estará na grade da emissora em 2016. Na primeira temporada, Lorenzo, de 13 anos, foi o vencedor com a aprovação do público. O adolescente, que chegou a brincar dizendo que a jurada Paolla Carosella "não sabe nada", ganhou, além do troféu, prêmio em dinheiro, um curso de gastronomia e uma viagem para Disney com cinco acompanhantes.
O programa composto por crianças teve uma boa audiência durante a exibição: foram alcançados seis pontos na escala, contra 7.3 alcançandos pelo "MasterChef Brasil", a versão adulta. Porém, na final, os pequenos ficaram apenas na média, atingindo seis pontos, contra dez pontos de audiência conseguidos na final entre Izabel e Raul.
Polêmica marca o primeira temporada do 'MasterChef Júnior'
O reality show de culinária voltado para o público infantil estreou com polêmica no Brasil e ganhou repercussão até no exterior: Valentina, de 12 anos, foi vítima de comentários pedófilos na internet. O fato gerou revolta entre os internautas, que denunciaram e reprimiram os responsáveis pelos crimes. O episódio fez com que o nome da menina fosse para os trending topics do Twitter.
O pai de Valentina comentou os insultos e disse ter controlado o conteúdo que chegava até a filha. "Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua. Ela só vê o que a gente permite. Valetina não está sendo afetada", disse ele na ocasião.
(Por Carol Borges)