A produtora de eventos Izabel Alvares é a grande campeã da segunda temporada do "MasterChef Brasil". O reality de culinária chegou ao fim na Band no começo da madrugada desta quarta-feira (16). Para alcançar à vitória, Izabel precisou passar por uma repescagem, quando foi comparada à Dona Benta, personagem icônico do "Sítio do Picapau Amarelo", após ter sido eliminada ao preparar uma lasanha.
A campeã ganhou um prêmio de R$ 150 mil, doze vale-compras de R$ 1.000 em compras em um supermercado, um automóvel e um curso de três meses na escola Le Cordon Bleu, em Paris, na França. "De verdade, eu não imaginava. Eu já estava fazendo planos para ser a segunda colocada, de que como seria a minha vida e tudo mais. Eu estou muito emocionada com tudo o que aconteceu", disse a produtora em entrevista ao site do programa comandado por Ana Paula Padrão.
"Sei que eu não era a favorita, o Raul é uma pessoa mais popular, que eu adoro de paixão. Eu tô muito emocionada que os chefs puderam ver além do carisma dele, que eles focaram na comida e me escolheram", declarou a participante, cuja vitória havia sido vazada no final de semana. "Se ganha o 'MasterChef' de várias maneiras. A Jiang (eliminada na semifinal) teve um carisma surreal, que vai mudar a vida dela de diversas formas. O Raul tem um brilho no olhar que cativou o mundo inteiro e ele cozinha para caraca", acrescentou a vitoriosa da temporada marcada por momentos inesquecíveis.
"Ele vai ganhar muito. Nós três, o trio do food truck ganhou o 'MasterChef' por carisma e capacidade. A gente gosta muito um do outro. Quando acabou o programa, a primeira pessoa que eu pensei em abraçar era o Raul, o Raul não é o segundo colocado, o Raul ganhou o 'MasterChef' comigo, só não vai levar o troféu para casa", completou a campeã.
Veja o cardápio preparado pelos finalistas
No último programa, Izabel preparou pão de queijo com costelinha de porco desfiada e geleia de goiabada (como entrada), bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batatas (como prato principal) e siricaia mineira (como sobremesa). Enquanto isso, Raul cozinhou bolinhos paquistaneses de carne com salada de raita (entrada), camarão com molho de tikka masala e arroz (prato principal) e pudim de leite com cenoura e pistaches (sobremesa).
Antes de dar o resultado, a apresentadora se dirigiu ao público. "Obrigada, mais uma vez a todos vocês que interagiram, que criaram memes incríveis, que se divertiram e se emocionaram conosco", disse Ana Paula. Após ter sua vitória anunciada, Izabel abraçou a jornalista e beijou o namorado, o também produtor de eventos Bruno.
"Eu não chorar", brincou. "Onde você ganhou?", questionou Ana. "Coloquei toda a minha história de vida nesses três pratos. Sei que não foram perfeitos", pontuou antes de receber de Erick Jacquin o troféu do reality.
Público se divide nas redes sociais
Pelo Twitter, os telespectadores não tiveram unanimidade com relação ao resultado do "MasterChef". "Izabel, você mereceu ganhar", disse um. "Gostei que Izabel ganhou", aprovou uma segunda. "O mundo das festas perdeu uma excelente produtora, mas ganhou uma 'MasterChef'. Parabéns, Izabel", elogiou outra. "Se uma rubro-negra ganhou, foi justíssimo", brincou uma internauta afirmando que não acompanhou a atração.
Mas o vice-campeão também teve sua torcida. "Raul campeão para sempre", disse uma. "Não acredito que o Raul não ganhou", lamentou uma internauta. "Ele foi o melhor de todo o programa. Você já é um vencedor", parabenizou um terceiro. "Estou decepcionada", pontuou outra.
(Por Guilherme Guidorizzi)