O "MasterChef Júnior" não estará na grade de programação da Band em 2016. A emissora paulista tomou tal decisão porque chegou a conclusão que não é mais possível trabalhar com crianças no Brasil, diz o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo", nesta quinta-feira (17). A primeira e, ao que tudo indica, única temporada contemplou Lorenzo como campeão.
Segundo a publicação, as leis brasileiras inviabilizam qualquer projeto do gênero, por entenderem que menores de 18 anos podem ter afetados o "desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social". Apesar disso, a Band continua com os direitos do reality infantil, onde uma participante de 12 anos foi alvo de comentários pedófilos.
Em julho, Matheus Ueta e Ana Julia foram afastadas do "Bom Dia & Cia.", do SBT, por decisão judicial. No mesmo mês, os pequenos voltaram ao comando do matinal, porém em agosto a emissora promoveu uma mudança em sua grade e tirou os apresentadores da atração. Atualmente, eles comandam a sessão de desenhos "Carrossel Animado".
Versão adulta teve ter 7 episódios a mais
Enquanto isso, a terceira temporada do "MasterChef" está assegurada, diz a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo". Segundo a publicação, mais candidatos serão selecionados pelos jurados, contudo a Band não decidiu o número exato de participantes. Com isso, o reality deverá ter 25 episódios contra 18 exibidos este ano. A atração tem estreia prevista para abril de 2016 e deve ficar no ar por seis meses.
(Por Guilherme Guidorizzi)