O "MasterChef Profissionais" é uma verdadeira panela de pressão. No episódio desta terça-feira (7) do reality show, Dário foi eliminado e Dayse e Marcelo foram os escolhidos para disputarem a grande final, apesar dos nomes já terem vazado antes. Inconformado, o participante que ficou de fora da competição não escondeu sua opinião.
"Falar que foi tranquilo perder da Dayse, não, não foi tranquilo", disse ele, mesmo com as acusações de machismo que rondam o programa nos últimos episódios. Em sua saída, Dário foi elogiado e ganhou um abraço apertado de Paola Carosella. "Parabéns, menino, tudo de bom na sua vida. Você é um grande cozinheiro, você tem muita história para contar", disse ela, dando conselhos em seguida. "Você é rebelde, você também é um maluco, já falei isso aqui, essas características muito boas. Quando a gente é rebelde, a cozinha clássica incomoda um pouco, porque a gente quer quebrar as regras. Mas um conselho de nós três é: para quebrar as regras, você precisa conhecer elas primeiro", disse a chef, criticada por internautas após elogiar o ex-participante Ivo. Paola, que cozinha desde os 10 anos, também se emocionou com a saída do cozinheiro.
De Erick Jacquin, Dário ouviu um surpreendente pedido de desculpas. "Às vezes eu fui duro com você. Se eu passei do limite, desculpa. Mas você é um bom menino, eu gosto de você. Você sabe que na cozinha é desse jeito: a gente briga, xinga, mas depois a gente toma cerveja", disse ele.
Marcelo achava Dário mais forte que Dayse na competição
Orgulhoso de seu trabalho, Marcelo também deixou claro que não quer perder para Dayse na final. "A saída do Dário me traz tristeza como pessoa, mas pela competição é um pouco animador, porque eu 'via ele' um pouco mais forte que a Dayse. Não que ela seja fraca, mas ela vem de uma linha clássica, conservadora, e talvez meu lado contemporâneo traga uma diferença na competição", disse ele em depoimento no programa. No mezanino, comemorando a classificação, Marcelo cantou sua vitória. "Eu vou ser campeão", vibrou ele.
(Por Juliana Stott)