Momentos eletrizantes foram protagonizados nos realitys show na noite desta terça-feira (21). Depois do embate entre Tiago Leifert e o ex-brother Rômulo no "BBB17", o "MasterChef" definiu as últimas vagas do programa com participantes que haviam sido eliminados nas batalhas para tentar uma nova chance: a advogada e campeã de Kung Fu Nayane Barreto passou na repescagem.
No começo do programa, a brasiliense foi chamada novamente para cozinhar em frente aos jurados em uma repescagem com "os três melhores eliminados". Com isso, ela precisou enfrentar bons cozinheiros como Fernando Kerr, chamado de "Harry Potter" por Henrique Fogaça e a empresária Roberta Pereira, que emocionou os telespectadores na estreia ao contar que é mãe solteira de gêmeos.
Os três tiveram que preparar um risoto em apenas 45 minutos para os três chefs: Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, que causou climão ao ironizar o sotaque de um participante paraguaio. Nayane entregou um risoto de abóbora e apresentou erros no prato: ela adicionou queijo de última hora e, com isso, o arroz não ficou no ponto. Enquanto isso, Roberta fez um com batatas e tomates, porém adicionou azeite de oliva demais e deixou o prato gorduroso. Já Fernando agradou os jurados mas deixou a desejar no ponto do arroz, que estava errado.
Apesar de um ter se saído melhor, os três pratos foram bastante criticados e Paola foi a primeira a dar sua opinião. "Os três pratos possuem o mesmo problema: todos estão no ponto errado. Foi difícil, mas escolhemos por sabor. Pelo nosso critério, que fica com o avental é Nayane", disse ela, que acredita ter evoluído desde o primeiro "MasterChef".
Abel Chang
Aderlize Martins
Ana Luiza Teixeira
Bruno Viotto
Caroline Martins
Deborah Werneck
Douglas Holler
Fabrizio Barata
Fernando Ferreira
Leonardo Santos
Luciana Braga
Michele Crispim
Mirian Cobre
Natália Clementin
Nayane Barreto
Roger Fernandes
Taise Spolti
Valter Herzmann
Victor Vieira
Vitor Bourguingon
Yukontorn Tappabutt, mais conhecida como a "nova Jiang" pelos telespectadores.
(Por Rahabe Barros)