O episódio desta terça-feira (21) de "MasterChef Brasil" promete agitar os telespectadores do reality, cujo vencedor receberá o prêmio de R$ 200 mil. Depois de serem definidos 20 candidatos nas batalhas - etapa inédita desta edição -, candidatos que foram eliminados nesta última fase, mas fizeram pratos que conquistaram Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça terão uma nova chance.
De acordo com informações do colunista de TV Daniel Castro, os jurados escolherão três concorrentes que participaram das batalhas mais equilibrados. De volta à cozinha do reality, eles irão cozinhar um risoto e, o que for eleito o melhor, conquista, finalmente o avental para a fase principal do programa. Vale lembrar que, em edições passadas, alguns ganhadores já surgiram de provas semelhantes: em 2015, a carioca Izabel Alvares, hoje 39 kg mais magra após cortar o glúten de sua dieta, foi campeã de sua edição depois de voltar da repescagem com um arroz negro de camarões.
No episódio da última terça-feira (15), Paola protagonizou uma saia-justa com o candidato Abel Ariel Chang. Por conta da aparência oriental, a chef fez uma brincadeira com ele. Tudo começou quando a jurada perguntou de onde ele vinha. "Você é da onde?", perguntou a argentina, que descarta a fama de malvada no reality show. "Eu sou paraguaio", respondeu o jovem, com ascendência chinesa. Paola, então, questionou: "Por que você fala tão bem português?". "Não pode?", rebateu Abel. A mãe da pequena Francesca, de 2 anos, que sempre palpita em seus pratos, então, se corrigiu: "Não! Claro que pode!". Mas foi interrompida pelo morador de Foz do Iguaçu. "Porque eu sou oriental tenho que falar 'flango flito'?", ironizou o concorrente. Perflexa com a resposta do cozinheiro amador, Paolla garantiu: "Não!". Depois, ele garantiu para a argentina que tudo não passou de uma brincadeira. "Estou brincando com você, Paola. Vim morar no Brasil muito jovem, com 5 anos", disse o paraguaio, justificando a ausência de sotaques.
(Por Marilise Gomes)