Na berlinda entre Ieda, Marcos e Rômulo, o diplomata não se deu bem e deixou o "BBB17" com 65,12% dos votos, nesta terça-feira (21). Mas antes de sair da casa, ele, que já havia protagonizado um clima tenso no dia do Paredão, fez uma série de criticas a dois discursos feitos por Tiago Leifert em outras noites de eliminação. Os dois bateram boca e a web voltou a apoiar o brasiliense, também estimulado por eles em briga com Emilly.
O apresentador perguntou se Rômulo tinha algumas palavras para dizer, caso fosse o último instante dele no confinamento, e ele pede um minuto do tempo do "Grande Irmão". "O primeiro texto eu respeitosamente queria discordar do tom, porque ser correto e ser certinho não é chato, dá pra ser correto sendo bem humorado, alegre e feliz, mas ficou um pouco subentendido que buscar resolver nossos defeitos nos torna pasteurizados", reclamou. Leifert, no entanto, corrigiu o diplomata e disse que usou a palavra "perfeito" e não "correto".
"O segundo texto sobre era sobre o follow e unflollow e, muitas vezes, uma pessoa para de seguir porque simplesmente não gosta do perfil, não é porque ela é sacana ou ingrata. Eu fiquei muito incomodado com os textos", finalizou. Tiago, então, cutucou o confinado e disparou: "Eu fico feliz com a forma respeitosa que você usou agora, porque em outra ocasião você usou os termos discursinho e palhaçada". "Esse programa não é meu e nem de vocês, eu sou um emissário e quando vocês desrespeitam uma regra na verdade vocês estão combatendo contra o público e essa batalha vocês não vão ganhar", completou.
Não demorou muito e os internautas entraram em êxtase com o embate que aconteceu ao vivo. "Pisou no Tiago! Eu te venero, cara", vibrou um internauta. "O Rômulo saiu por que ele é o único que enxerga Emilly como ela é e expõe isso então eu não aceito ele sair, Tiago", reclamou outra. "Mitou!", afirmou mais um.
No programa, Leifert também ficou bastante incomodado com o desdenho dos participantes sobre as punições que vêm levando ao longo do programa. A mais recente, foi Ilmar ter prendido Emilly dentro do quarto do Líder sozinha, uma vez que isso não é permitido e está nas regras do programa. O jornalista pontuou diversas infrações, além de quando Marcos disse que iria enquadrar a produção. "A partir de agora a tolerância é zero", disparou ele, apresentando dificuldades em substituir Pedro Bial.
"Perderam 500 estalecas, deram risada. Perderam o quarto do líder, deram risada. Pessoal foi pedir desculpas, esnobaram. Ainda disse que ia encurralar o programa. Então, a partir de agora a tolerância é zero pra qualquer punição. Já temos dois meses de programa e eles estão cansados de saber as regras. A brincadeira acabou. Por isso, hoje eles não vão ter recado da família, a festa de amanhã tá cancelada e não terá drinque do sobrevivente também pros que ficarem do paredão. Terminou a palhaçada! Acabou a brincadeira!. Chega!", declarou o comunicador.
(Por Rahabe Barros)