O "MasterChef Brasil 2024" traz uma novidade para além da TV nesta sua 11ª temporada, que começa na terça-feira (28) marcando o retorno de Henrique Fogaça à cozinha. O talent show de Ana Paula Padrão na Band terá uma versão na web e plataformas com apresentação de Raul Lemos (vice-campeão da segunda edição) e Mariana Belém para receber os eliminados do programa, que terá uma versão confeitaria ainda este ano para celebrar 10 anos de estreia no Brasil.
"É o momento fofoca. Fofoca do bem. Tem muita intriga, treta e que às vezes acontece nos bastidores e a gente não consegue levar para quem está em casa. E também o último choro, a última reclamação, a última alegria de um participante eliminado...", listou durante coletiva de imprensa a jornalista que admitiu mudança profissional após sua chegada ao programa.
O "QG do 'MasterChef'" será disponibilizado toda quinta-feira às 19h na BandPlay, no site da emissora e no Youtube do talent show. "O que eu sou é uma extensão de quem sou em casa: tiete do programa e frequentadora assídua do restaurante dos três", resumiu a atriz e cantora citando além de Fogaça , Helena Rizzo e Erick Jacquin.
De forma bem-humorada, a filha de Fafá de Belém admitiu: "Minha mãe introduziu a culinária muito cedo. Não a fazer, sou péssima. Só sei comer mesmo. Um escargot aos 9 anos, uma língua aos 7...". Mariana lembrou que sempre teve curiosidade em saber dos bastidores do "MasterChef", que receberá como convidados um time de influencers nesta edição.
E detalhou como será o "QG...". "A gente consegue dar uma amasiada neles porque já passou a eliminação, baixou um pouquinho da revolta ou da tristeza. E assim a gente consegue saber um pouquinho das fofocas, dos ranços, de quem eles (eliminados) gostam, não gostam... Bafos e confusões", prosseguiu a filha de Fafá, artista homenageada no último carnaval.
Por falar na intérprete de "Nuvem de Lágrimas", sua filha entregou uma curiosidade. "Ela fala que não faz receita cortando certinho, quebra tudo com a mão, rasga folha... Mas o vatapá dela é incrível", frisou Mariana, que já foi jurada do "Canta Comigo" (Record) e encarou momentos de tensão durante enchente ano passado.