Ana Paula Padrão revelou uma mudança na avaliação da vida profissional durante a coletiva de imprensa da 11ª temporada do "MasterChef Brasil". A jornalista está à frente do talent-show desde a estreia, em setembro de 2014, e já se envolveu em polêmica por conta de comentário a respeito da carne de bode.
Com algumas novidades, como um programa na web sobre os bastidores, a nova edição será lançada pela Band nesta terça-feira (28) às 22h30. O assunto veio à tona quando apresentadora, jurado e a diretora, Marisa Mestiço, diretora do programa desde 2019, foram questionados em relação à mudança pelas quais passam desde a estreia da atração, pela qual já passou a chef Paola Carosella.
"Eu definitivamente mudo a cada temporada e mudei muito. Basicamente e muito humildemente acho que hoje sou uma jornalista melhor do que quando cheguei aqui. Ou pelo menos sou uma entrevistadora melhor. Quando cheguei aqui achava que era muito boa em tirar de alguém uma frase sobre um assunto específico para o jornal daquela noite. Fazia muito bem, mas não me envolvia com aquela pessoa que eu entrevistava", afirmou Ana Paula.
Com passagens pela Globo (1987-2005), SBT (2005-2009) e Record (2009-2013), a jornalista refletiu. "Hoje me envolvo com cada um daqueles participantes e quando converso com eles, converso em outro tom. Converso sem medo de me emocionar com a história dele, de criar uma relação, um laço qualquer", admitiu Ana, mulher do executivo Gustavo Diamont, vítima de acidente de trânsito em 2023.
"Sou uma pessoa mais inteira e acho que sou uma jornalista melhor. Hoje acho que sou uma boa entrevistadora, talvez não fosse quando era jornalista que trabalhava em "hard news", concluiu. Além das 10 temporadas anteriores com amadores, o "Master Chef" rendeu ainda duas versões com crianças-adolescentes, quatro com profissionais, e duas especiais.