Jeff (Cadu Libonati) vai se sensibilizar em "Malhação Sonhos" ao descobrir que Lucrécia (Helena Fernandes) está lutando contra um câncer de mama. Para homenagear a professora de dança que sempre o incentivou e ficou careca por causa da quimioterapia, o rapaz raspará o cabelo e, assim, mostrará que está ao lado dela neste momento difícil.
Para fazer a homenagem, Jeff contará com a ajuda de Sol (Jennifer Nascimento). Ao chegar à casa da amiga, logo pela manhã, ele vai pedir um favor. "Ela me ajudou quando eu mais precisava e esse é um jeito de retribuir", falará o jovem. Emocionada, a vocalista da Galera da Ribalta começará o corte e cantará um trecho da música "Homem Não Chora", de Frejat.
Jeff, no caso, não seguirá isso e vai se emocionar muito. Prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira (9), a cena de "Malhação Sonhos" promete levar também o público às lágrimas! Outra artista que raspou o cabelo em nome da arte foi Camila Rodrigues. A atriz aparecerá com o novo visual na próxima novela da Record, "Os Dez Mandamentos".
Careca de Helena Fernandes em cena é truque
A careca que Helena Fernandes ostenta na atual temporada de "Malhação" não é real. Em entrevista recente ao Purepeople, a atriz contou que não raspou o cabelo e entregou que o efeito mostrado na TV é fruto de perfeita maquiagem.
"É truque! Uso uma prótese de silicone que depois é maquiada para parecer mais real... Dá um trabalhão! Chegam a colar um pó com cabelo sintético para não ficar artificial. Fico três horas na cadeira de maquiagem", contou a Helena.
A cena em que a filha da personagem Lucrécia, Jade (Anaju Dorigon), descobriu que a mãe está careca foi elogiada no Twitter pelos telespectadores. "Fico feliz com a repercussão da personagem e com o serviço que está sendo prestado", avaliou Helena Fernandes.
Cena com seios à mostra também teve repercussão
Outra cena que teve muita repercussão foi a do autoexame feito por Lucrécia. Na sequência, a professora de dança retirou a blusa e, chorando, apalpou os seios, que ficaram à mostra na telinha. Exibida por volta das 17h, a cena não foi vetada pela Classificação Indicativa por não ter apelo sexual.
Após a exibição, Helena Fernandes comentou o assunto: "Até entendo a pessoa levar um susto, mas, a partir do momento em que você vê o contexto da cena, deixa de ser susto e passa a ser uma coisa bonita. Fiquei orgulhosa em fazer parte de algo tão importante".