A novela "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" vai abordar a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas", que mobilizou várias famosas, em seus próximos capítulos. O movimento foi criado após José Mayer ser denunciado por assédio sexual pela figurinista Su Tonani. O ator admitiu ter passado dos limites com a profissional e pediu desculpas por seus atos. Na trama adolescente, a questão vai envolver os personagens de Duda Nagle e Malu Falangola.
Ao assediar de forma agressiva Sula, Vanderson levará um tapa da garota. Revoltado, o lutador reage agredindo a jovem no rosto. A partir daí o debate vai ser iniciado na novela, que caminha para a sua reta final. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (5).
Depois da notícia vir à tona, um grupo de funcionários se reuniu e pressionou a emissora carioca a tomar medidas contra José. Em seguida, o ator acabou afastado do elenco de "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva. "Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada", disse a emissora em nota emitida por Carlos Henrique Schroder, seu diretor geral. Ao mesmo tempo, o canal carioca mostrou seu apoio a Su Tonani. "A Globo lamenta que a figurinista tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas".
Depois de atores aderirem ao "Mexeu com uma, mexeu com todas", o marido de Maria Ribeiro apoiou o colega de profissão, com quem atuou em "Império". "Estamos passando por uma fase de mudança de comportamento, de consciência. Acho que foi brilhante como ele se colocou hoje. O Zé Mayer é um cara todos nós conhecemos, ele não ameaça ninguém. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, que ele já reconheceu e que isso possa servir como exemplo", disse Caio.
(Por Guilherme Guidorizzi)