Com o adiamento para 2022 da nova temporada, a Globo volta a exibir "Malhação: Sonhos" no próximo dia 25. Exibida originalmente entre julho de 2014 a agosto do ano seguinte em 280 capítulos, a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm marcou as estreias de Rafael Vitti e Isabella Santoni como o casal Pedro e Karina. A dupla agradou tanto os fãs que eles criaram o "shipper" "Perina".
Bruna Hamu e Arthur Aguiar também integraram o elenco da temporada, a 22ª da história adolescente, que contou com a presença de Manu Gavassi, que tentava abalar a relação do casal protagonista. Mas você se lembra de detalhes de "Malhação: Sonhos"? E "Perina" teve final feliz? E o que ocorreu com Bianca (personagem de Bruna) e Duca (interpretado por Arthur)? O Purepeople refresca sua memória!
A trama principal girava em torno de Duca, um lutador da academia de Gael (Eriberto Leão) e que despertava interesse nas duas filhas dele, Bianca e Karina. As jovens tinham sonhos bem diferentes: a primeira queria seguir a carreira da mãe nas artes cênicas e a segunda, ser esportista como o pai, rival de Lobão (Marcelo Faria).
O outro cenário que abrigava parte da história era a escola de música Ribalta. O local era o preferido de Pedro, cuja meta na vida era se tornar um guitarrista de sucesso. Quem circulava pelo cenário era Lucrécia (Helena Fernandes), que ao longo da temporada aparecia careca ao se submeter a tratamento contra câncer de mama.
A essa altura já namorando a filha de Gael, Duca tem seu dia de herói quando salva a jovem de um sequestro. O rapto ocorre quando Bianca vai estrear a peça "Romeu & Julieta" e é levada por capangas da escola de luta Khan. Quem comanda o sequestro é Cobra (Felipe Simas), namorado de Jade (Anaju Dorigon). Isso ocorre porque o rapaz não aceita ver a jovem perder o posto de protagonista para Bianca.
Grande vilão da temporada, Lobão mostra várias vezes que é capaz de tudo. O dono da academia de luta dá uma surra em Nat (Maria Joana) e joga seu corpo em um rio depois que tenta atropelar Duca, mas acaba atingindo com seu carro a avó dele, Dalva (Iná de Carvalho).
Já na reta final, Cobra e Jade partem para a região serrana do Rio com medo dos capangas de Heideger (Odilon Wagner). Isso porque o vilão, em cumplicidade com Lobão, obriga o rapaz a perder uma luta para Duca em troca da vida de sua família. Embora cumpra com o pacto, se vê obrigado a fugir. É nesse meio tempo que Gael, pai de Bianca e Karina, descobre que Cobra também é seu filho.
Também nos capítulos finais quem é sequestrada é Karina. A lutadora é levada para a Ribalta e, na sequência, o local é incendiado por Josefina (Nanda Costa), que acaba presa, assim como Lobão. Quem a salva a filha de Gael é Pedro. Enquanto ela faz sucesso como lutadora, o rapaz alcança o estrelato como músico e, claro, terminam juntos.
Outro casal que ganha final feliz é Duca e Bianca. Ele como sócio do sogro e ela, como atriz. Wallace (Antônio Carlos) e Sol (Jeniffer Nascimento) também ficam juntos e fazem sucesso como lutador e cantora, respectivamente. Por fim, Cobra é outro a se dar bem nos ringues.
(por Guilherme Guidorizzi)