Laura (Marjorie Estiano) vai perder a cabeça em "Lado a Lado", segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra". Depois de ser impedida de entrar na Confeitaria Colonial com Isabel (Camila Pitanga) e de ser difamada por Gisele (Joana Seicel), que a acusa de ter um affair com seu marido, o senador Laranjeiras (Dudu Sandroni), a professora não aguenta e começa a gritar - para quem quiser ouvir - que foi atacada por ele.
Gisele começa a pedir provas da acusação, e Laura exibe os hematomas que ele deixou em seus braços quando tentou estuprá-la. Constância (Patrícia Pillar) fica constrangida com o barraco e que a filha deixe o estabelecimento com ela, mas a moça continua com sua revolta aos berros. Ela diz que prefere ser uma mulher sozinha do que ser sustentada por um homem que não a respeite, e nem às outras mulheres. Ainda fala que sua dignidade não depende de ter um marido ao seu lado.
Nesse momento, quem chega ao local é Edgar (Thiago Fragoso), que fica muito triste com o discurso da ex-mulher, achando que ela tem orgulho de ser divorciada e que não reatará com ele. Ele sai da confeitaria arrasado e é seguido por Laura, mas não dá atenção à jovem. Diz que entendeu que ela quer mesmo é ficar sozinha.
Guerra (Emílio de Mello) acompanha e consola o companheiro, explicando que o jeito livre de Laura foi o que fez o amigo se apaixonar por ela, e que ele deve aceitar isso para ser feliz.