Com a saída de Christiane Pelajo do "Jornal da Globo", William Waack já tem uma eventual substituta, a repórter Renata Lo Prete, da "Globo News". Segundo informações do colunista Daniel Castro, nesta segunda (19), Renata foi comunicada na última semana pela diretoria de jornalismo da Globo que está em "stand-by" para Waack, ou seja, ela assume a apresentação do telejornal, na primeira vez em que William se afastar.
O colunista afirma que Renata gravou inúmeros pilotos como apresentadora do Jornal da Globo e agradou à cúpula da emissora. A jornalista ficou de "reserva" pela primeira vez em junho, quando Christiane Pelajo sofreu uma queda de cavalo e só voltou a apresentar o programa após 40 dias.
Renata Lo Prete é editora de política e comentarista do "Jornal das Dez", da "GloboNews", desde 2012. Além disso, a repórter de política atua com eventuais comentários no "Bom Dia Brasil" e no "Jornal da Globo". Com a oportunidade, a jornalista de 51 anos fará sua estreia como âncora na emissora carioca.
Waack comanda telejornal sozinho, enquanto Pelajo trabalha em novo projeto
A princípio, o telejornal segue apenas com William Waack na bancada ou Renata Lo Prete, quando for necessário. "Ele fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão", informou Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, por meio de uma nota na semana passada.
Depois de uma recuperação excelente, Christiane curtiu sua volta ao trabalho por alguns meses, mas sua saída não significa descanso. "Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do 'JG'. Antes, porém, Chris terminará uma série do 'JG' a que está dedicada há alguns meses", acrescentou.
(Por Júlio Parentes)