Christiane Pelajo voltou a apresentar o "Jornal da Globo" ao lado de William Waack na noite da última segunda-feira (13), após mais de um mês afastada. A jornalista sofreu um acidente a cavalo no início de junho e precisou passar por uma cirurgia para colocação de uma placa de titânio no rosto, que ficou enfaixado. A apresentadora fraturou o malar (osso da face sob os olhos) e ficou um tempo com dificuldades para falar.
Em sua volta, Christiane recebeu os cumprimentos de seus colegas de trabalho, como a colunista de economia Mara Luquet. "Boa noite, Chris! Que bom ter você de volta!". "Fico feliz também, estava com saudades", respondeu a apresentadora. "Estávamos todos com saudades, na internet todo mundo mandando muitos beijos para você. O William, olha como ele tá mais feliz hoje", brincou Mara. O colunista de esportes Luís Roberto também saudou a volta da âncora. "Oi, Chris, bem-vinda!". "Obrigada! Estou feliz de estar de volta", respondeu a jornalista.
Pouco tempo após o acidente, Christiane confirmou que precisou passar por procedimento cirúrgico no rosto e que estava tendo uma ótima recuperação. "Tive que fazer uma cirurgia no lado esquerdo do rosto porque um ossinho quebrou. Não foi uma cirurgia reparadora. Olhando para o meu rosto, não dava pra ver nada. Esteticamente estava perfeito! Lógico que ficou roxo e inchado. Afinal, foi uma queda. Mas tive que fazer a cirurgia por causa desse osso que quebrou. A operação foi um sucesso!", explicou ao "Ego". "Voltarei com a mesma cara que tinha antes", acrescentou, aos risos. A jornalista de 44 anos machucou ainda um dos membros superiores. "A mão esquerda está imobilizada com uma tala. Vou ficar um mês com essa imobilização", contou.
Atriz mirim Larissa Manoela também sofreu acidente a cavalo
Recentemente, Larissa Manoela viveu uma situação parecida com a de Christiane. A atriz mirim caiu de um cavalo quando gravava a novela "Cúmplices de Um Resgate", do SBT, da qual é protagonista. A atriz de 14 anos estava em um haras na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, quando houve a queda. Ela foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, na capital, onde passou por novos exames e recebeu alta dois dias depois.
Larissa, que se recupera em casa e usa um colar cervical, tinha previsão de voltar a gravar em até 20 dias, mas, segundo o colunista de TV Flavio Ricco, a data de estreia da novela pode ser adiada , dependendo da recuperação da atriz. Ele também afirma que a menina não poderia andar a cavalo, de acordo com uma ordem em um manual do SBT, determinado pelo diretor geral da trama Reynaldo Boury, no qual está escrito que os protagonistas são proibidos de participar de cenas de montaria, passeios de moto e situações muito radicais, como a tirolesa.
(Por Caroline Moliari)