O motivo do fim do casamento de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) foi a tentativa da aristocrata de dar o golpe no próprio marido em "Império". E nos próximos capítulos a "imperatriz" vai mostrar que não desistiu de seu intento. Segundo Aguinaldo Silva, autor da trama, a vilã planeja se apossar do bem material mais precioso do Comendador: seu diamante cor-de-rosa. As cenas vão ao ar a partir de 12 de setembro na novela das nove da Globo.
Mesmo afirmando que ainda ama José Alfredo, Maria Marta quer já tentou e continua querendo colocar seu filho mais velho, José Pedro (Caio Blat), em seu lugar à frente das empresas. Desde que foi ao Monte Roraima e viu, escondida, o marido admirando uma enorme pedra de diamante cor-de-rosa, ela percebeu que essa pedra preciosa é de grande importância para ele.
Após uma tentativa frustrada de reconciliação, quando a megera entrou sorrateiramente no quarto de Zé e conseguiu ter com ele uma noite de amor - mas ouviu-o chamar o nome de Isis enquanto estava dormindo -, a matriarca jurou que vai se vingar do marido. Ela começa contando seu plano a José Pedro e explicando como ele vai conseguir tomar o poder do pai.
Depois, ela descobre o endereço da amante. Já em sua primeira visita à ruiva encontra o Comendador e os dois se enfrentam. Mal sabe ele, porém, que Silviano (Othon Bastos), seguindo ordens da patroa, está preparando tudo para a viagem dela (às escondidas) para o Monte Roraima e avisa que tudo estará pronto logo após a festa de lançamento da nova coleção da joalheria.
Em conversa com os telespectadores no site oficial do folhetim, Aguinaldo Silva revela o que pode-se esperar dessa viagem: "Vai haver mais cenas no Monte Roraima? Vai sim! Marta vai atrás do diamante cor-de-rosa do comendador... E lá vai viver o maior pesadelo". Será que o Comendador vai descobrir a tentativa de roubo?