Os dois aliados de Cora (Drica Moraes) terão fim trágico nanovela "Império". Primeiro a vilã mata Fernando (Erom Cordeiro), jogando-o da escada, e conta com a ajuda de Jairo (Julio Machado) para se livrar do corpo do advogado. Nos próximos capítulos, o próprio ladrão de bolsas será assassinado por Cardoso (Ravel Cabral), como vingança por ter roubado dele seu pedaço do diamante cor-de-rosa, a mando da megera.
Jairo ficou obcecado por Cora desde que foi atacado por ela ao tentar roubar sua bolsa e mais ainda quando soube que a tia de Cristina (Leandra Leal) é virgem. Esperta, ela prometeu se entregar a ele em troca de sua ajuda em alguns favores, que se revelam perigosos. O bandido joga o carro de Fernando de um precipício com o corpo dele dentro e rouba as outras três partes do talismã do Comendador (Alexandre Nero), mas justamente por isso acaba morrendo, sem sequer conseguir levar a malvada para a cama.
Jairo tenta fazer com que Cora cumpra sua parte no acordo e é morto por Cardoso
Sem saber que a intenção de Cora com o diamante cor-de-rosa é exigir uma noite de amor com José Alfredo em troca, Jairo faz suas vontades, acreditando que terá seus desejos saciados. Mas depois de roubar Antoninho (Roberto Bonfim), Cardoso e Reginaldo (Flávio Galvão), seu próprio pai, ele percebe que está sendo enrolado pela vilã e resolve cobrar o que lhe é devido à força.
Ele leva Cora para um matagal durante a noite, sem perceber que Cardoso segue sorrateiramente atrás deles. Pressionada a tirar a roupa, a vilã tenta ganhar tempo e é salva pelo sem-teto, aparece e pergunta se ela quer ajuda. Assim que a megera foge, seu salvador demonstra suas verdadeiras intenções: ele aponta uma arma para Jairo e pergunta onde está seu fragmento do diamante.
Quando Jairo insiste em dizer que não sabe da pedra, Cardoso declara: "Eu também falei que não sabia, quando você esteve na minha casa, lembra? Ameaçou pegar minha família e aí entreguei o jogo, né, desgraçado? Naquele dia, você se deu bem. Só faltou uma coisa: ter coragem de atirar! Coisa que não me falta! Por isso, vou perguntar pela última vez: cadê a pedra?"
O filho de Reginaldo mente e diz que perdeu o diamante num assalto, mas não consegue convencer o adversário, que lhe dá uma coronhada. Contudo ainda assim ele não revela o paradeiro da pedra. Cardoso então leva Jairo de carro até um local deserto e o obriga a contatar para a família para dizer que vai fazer uma viagem longa. Depois da ligação, o algoz avisa que é chegada a hora.
"Quer um último pedido?", pergunta Cardoso, ao que Jairo responde: "Seja certeiro, seu cabra desgraçado!". "Com todo prazer, sou tiro e queda!", avisa o sem-teto, que em seguida cava uma cova e empurra o corpo do bandido para dentro do buraco, o enterra e deixa o local. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.