Cora (Drica Moraes) vai se tornar uma assassina nos próximos capítulos da novela "Império" . Aguinaldo Silva havia dito que a personagem não mataria ninguém, pois é apenas manipuladora, mas mudou e ideia e adiantou que o crime será cometido jogando Fernando (Erom Cordeiro) da escada, bem no estilo de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). A tia de Cristina (Leandra Leal) ainda terá ajuda de Jairo (Julio Machado) para se livrar do corpo. As cenas vão ao ar a partir de 17 de novembro.
Conforme publicado nesta quarta-feira (29), pela Revista da TV, do jornal carioca "O Globo", Erom ficou surpreso com a morte de seu personagem ao receber os capítulos mais recentes da novela das nove. Tudo acontece depois que Fernando exige uma parte do diamante cor-de-rosa, que a megera terá em seu poder.
Ela então resolve se livrar do aliado empurrando-o do alto da escada de sua casa. Para dar um fim no corpo e não levantar suspeitas, Cora recorre a Jairo, que vai ajudá-la a colocar o defunto no carro e a jogar o veículo de um penhasco. Em seguida, o automóvel explodirá.
Erom Cordeiro admite que a morte de Fernando lhe causou estranheza
Mesmo surpreso por deixar a trama em breve, o ator vê coerência na morte do personagem: "Eu já desconfiava disso, mas causou estranheza. O Fernando virou uma pedra no sapato da Cora. Ela chega a dizer para ele: 'Rompi com você, que é um merda, não serve para mais nada'".
Ele também adianta alguns detalhes: "Será uma cena de alta carga dramática. Fernando chega armado para ameaçar a Cora, mas ela vira o jogo, como numa luta de gato e rato. Esse assassinato serve para mostrar até aonde a Cora é capaz de chegar. E, depois de tudo o que aconteceu, não havia mais chances de reconciliação entre Fernando e Cristina".
De namorado bonzinho a ex obecado: relembre a trajetória de Fernando
Para quem não se lembra, o advogado tinha um namoro (que ele chamava de noivado) com Cristina e posava de bom moço. Mas tudo mudou quando a jovem resolveu terminar o relacionamento com ele para viver sua paixão com Vicente (Rafael Cardoso).
Inconformado, ele fez um escândalo e chegou perto de matar o rival por duas vezes: atropelado e com um revólver. Contudo, não o fez e acabou se aliando a Cora, que prometeu ajudá-lo a reconqusitar a sobrinha.
Animado para gravar o trágico fim do personagem, Erom faz um balanço positivo: "Fernando tem uma trajetória interessante: "Foram quatro meses no ar. O personagem passou por uma transformação, de bom para mau, e as pessoas se surpreenderam tanto quanto eu".