Cora (Drica Moraes) está prestes a colocar as mãos no bem material mais precioso de José Alfredo (Alexandre Nero), nos próximos capítulos de "Império". Em cenas previstas para ir ao ar na semana de 17 a 22 de novembro, a vilã será mais rápida que o Comendador e vai conseguir reunir, com a ajuda de Jairo (Julio Machado), as partes do diamante cor-de-rosa depois que a pedra cai de uma janela e se quebra.
O caminho a ser percorrido pelo amuleto da sorte de Zé Alfredo desde o esconderijo secreto no Monte Roraima até as mãos de Cora é longo. Primeiro a gema foi roubada por Maria Marta (Lilia Cabral) e entregue a Silviano (Othon Bastos) para guardá-la em sua casa. Na sequência, será roubada uma segunda vez por Lorraine (Dani Barros) e tanto o Comendador quanto a tia de Cristina (Leandra Leal) ouvem uma conversa do mordomo com a patroa, em que ele conta em que mãos o diamante foi parar.
Nesta primeira caçada Cora já leva a melhor, pois se aproxima de Lorraine em Santa Teresa , mas antes que consiga se apossar da pedra, ela cai por uma janela e se quebra em quatro partes. Desesperada, a megera manda todos avançarrem sobre os pedaços do diamante para evitar que seu inimigo consiga reavê-lo, Como resultado, um fragmento fica com a própria, outra com Antoninho (Roberto Bonfim), outra com Reginaldo (Flávio Galvão) e a última com Cardoso, um personagem que ainda não entrou na trama.
Jairo ajuda Cora a roubar as outras partes do diamante
Enquanto Cardoso e Reginaldo admiram os seus respectivos pedaços da pedra preciosa, não imaginam que em pouco tempo ficarão sem elas. O marido de Tuane (Nanda Costa) e Jurema (Elisângela) pensa em devolver a sua parte ao Comendador, mas não tem tempo de fazer isso: Jairo encontra o diamante escondido em sua casa e o leva para Cora. Sem saber de nada, o pai do bandido negocia a devolução com Zé Alfredo.
O ladrão de bolsas também consegue roubar as outras parte e as leva à casa de Cora, exigindo que ela cumpra sua parte no acordo e se entregue a ele. Porém, os planos da vilã são outros. Ela vai usar o amuleto para chantagear o Comendador, exigindo que ele tenha uma noite de amor com ela em troca de seu precioso diamante cor-de-rosa, que ele acredita conter sua sorte.
Ainda não foi esclarecido se o magnata aceita ou não a barganha, mas ao que tudo indica ele prefere morrer do que passar a tal noite com a irmã de Eliane (Vanessa Giácomo/Mallu Galli), pois nos capítulos seguintes José Alfredo vai dar um jeito de forjar a própria morte, para depois ressuscitar.
(Por Samyta Nunes)