José Alfredo (Alexandre Nero), conhecido como o "Homem de Preto", vai abandonar sua cor favorita pelo menos no Réveillon. No capítulo de "Império" que será exibido na virada do ano, o Comendador irá aparecer com roupas brancas e vai ser flagrado por Cora (Marjorie Estiano) com esse look. A vilã ficará incrédula com a cena e ainda vai ser assustada por ele.
Segundo o site de Aguinaldo Silva, autor da novela, Cora vai estar andando pelas ruas de Santa Teresa, após ter bebido toda a champanhe a que tinha direito. Em meio à caminhada, a vilã irá se deparar com Zé Alfredo descendo do carro de Josué (Roberto Birindelli), confirmando suas suspeitas. "É ele! Está vivo", vai gritar "Dona Cobra".
Muito animada, Cora vai pedir noite de amor
Após o flagra, o Comendador não vai ter escapatória. Irá até a arqui-inimiga falar com ela. "Você está me vendo?", perguntará ele, olhando intensamente para Cora. "Estou...", responderá a vilã. "Tem certeza? Absoluta?", insistirá Zé Alfredo. "Tenho...". O agora "homem de branco" vai continuar com brincadeira: "Valendo um milhão de reais... Responda rápido: você está me vendo? Sim ou não?".
"Sim! Mil vezes sim", responderá Cora, animada. "Claro que estou te vendo, você está aí, bem na minha frente! Eu vejo, ó Senhor, eu juro que vejo", completará ela, erguendo as mãos para o céu. "E agora? Acertei a resposta? Ganhei o prêmio? Um milhão de reais? Ou, o que é melhor... Uma noite de amor?".
Cora vai ser assustada com bombinhas
"Não acertou nem ganhou nada. Porque eu não existo. Não estou aqui, não passo de uma sombra, uma nuvenzinha de fumaça... Um espectro", mentirá o Comendador. "Você está querendo dizer que... Eu vejo gente morta?", responderá Cora, confusa. "Isso. Um morto que só voltou pra buscar o que é dele", vai falar Zé Alfredo, mostrando a mão. "O anel! Você conhece ele. Agora é meu de novo".
Logo em seguida, Manoel (Jackson Antunes), que está abrigando o Comendador em um quartinho de seu bar, vai soltar umas bombinhas atrás de Cora, que vai se assustar e virar. Quando voltar a olhar para José Alfredo, ele terá desaparecido. Instigada, a vilã vai procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para contar o que aconteceu.
Nova Cora poder ser uma impostora
Depois desse flagra na noite de Réveillon, Cora não vai descansar até descobrir toda a verdade. Após a virada de ano, ela irá procurar Manoel e exigir onde o Comendador está. "De novo a história da alucinação, dona Cora? Sua família já anda preocupada... Agradeça a Deus pelos sobrinhos que tem. Fossem outros, estaria internada! Diz que vê gente morta, rouba carro, diamante, some e depois reaparece com aparência de trinta anos atrás", vai dizer Manoel sobre o rejuvenescimento não explicado.
"Milagres da medicina estética...", responderá a vilã. Mas o comerciante vai insistir: "Ou feitiçaria? Já lhe chamam de bruxa por aí. Quem garante que você não é uma charlatã, sósia da Cora do passado, infiltrada pela própria, só pra confundir?". A megera tratará de mudar de assunto rapidamente e vai avisar que só sairá do bar quando descobrir a verdade sobre Zé Alfredo.
Amores retomados na noite de Réveillon
O flagra de Cora não será a única emoção no Réveillon da novela "Império". Na virada do ano, José Alfredo e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão retomar o casamento. E será em grande estilo. O casal vai fazer sexo três vezes consecutivas no Ano-Novo!
E essa não será única reconciliação. Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) vão se encontrar por acaso em Santa Teresa e acabarão trocando um beijo intenso e apaixonado. "Foi mais forte que eu. E garanto que foi mais forte que você também. E que você gostou", comentará o chef de cozinha, deixando a filha de Zé Alfredo sem graça.