Nos próximos capítulos da novela "Império" Cláudio (José Mayer) vai acabar ferido após uma briga com Felipe (Laércio Fonseca). O cerimonialista tentará defender o filho Enrico (Joaquim Lopes) e será atingido por um golpe de espeto de churrasco na barriga. As cenas foram gravadas na noite da última quarta-feira (4), no Projac. Para as sequências na cidade cenográfica que reproduz o bairro de Santa Teresa, José Mayer dispensou o dublê contratado.
Klebber Toledo, Jackson Antunes e André Gonçalves também participaram da cena dramática no bar de Manoel. O ex-ajudante de cozinha do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) - que já tentou ferir Cláudio com um caco de vidro graças ao amor platônico que nutre por Enrico - vai tirar satisfações com o chef e chega nervoso, com gritos ameaçadores.
Téo Pereira faz campanha de doação de sangue para Cláudio
Depois da briga com Felipe, Cláudio vai ficar entre a vida e a morte. Mas, nos próximos capítulos do folhetim das nove da TV Globo, Téo Pereira (Paulo Betti) - o responsável pela divulgação das fotos do cerimonialista beijando Leonardo - vai surpreender a todos ao lançar uma campanha de doação de sangue para salvar o ex-amigo de infância.
Téo é avisado pelo jornaleiro Pietro (Eduardo Spinetti) sobre o ocorrido em Santa Teresa e resolve usar seu blog para fazer a campanha. Depois do sucesso da campanha, ele será parabenizado por sua assistente, Érica (Leticia Birkheuer).
Enrico doa sangue e salva a vida do pai
Enrico vai conseguir superar o trauma que tem em relação a seu pai. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, depois de ser chamado de 'frouxo' por Beatriz (Suzy Rêgo), após relutar em salvar a vida do cerimonialista, Enrico vai pensar bem, amolecer o coração, e decidir doar seu sangue para o pai. Ele é o único entre os familiares do cerimonialista com o mesmo tipo sanguíneo.
Quando acorda no hospital e fica sabendo que foi salvo por Enrico, Cláudio fica muito emocionado e pede para falar com o filho. Quando o chef entra, o cerimonialista lhe pede perdão por todas as brigas que tiveram. Eles têm uma conversa emocionada e fazem as pazes.